O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2009 - 12h31

Gripe suína do futebol: cuidados para não pegar e virar um kiwi

A gripe suína está aí. No hemisfério norte já matou algumas pessoas e o desespero é geral. Aqui por nossas bandas, vejo que a Gripe Suína do Futebol está atacando alguns poucos torcedores do Atlético. Para que você não pegue a Gripe Suína do Futebol e acabe virando um Kiwi, frutinha verde, vão aqui algumas dicas:

a) Fuja de colunista que escreve em site de torcida, mas que na verdade não torce pelo Atlético, torce por um tal CAParanaense e ou EMÊCEPE como ele mesmo definiu seu time de coração. Concordando com seus textos, poderá vir a torcer contra seu time, apenas pelo pensamento mesquinho de derrubar a diretoria ou técnico, que nos deixaram na 1ª divisão no ano passado e nos deram um título depois de quatro anos. Esqueça qualquer dica ou conselho deste colunista. Eles são direcionados e possuem profunda eficácia na implantação da Gripe Suína do Futebol.

b) A segunda dica sai diretamente do blog da Baixada (peço ao Guerrilheiro a devida licença para transcrever parte do seu texto de hoje, 22/05). “(…)A história de glórias e sofrimento do Atlético precisa sempre ser louvada e rememorada…”.

c) Nunca escreva para a Tribuna, como andam fazendo alguns escribas diários deste espaço. É coisa de Kiwi falar mal do time do coração no jornal marrom.

d) Torça como Atleticano, não como Kiwi. Se você vai ao estádio e fica de braços cruzados, vaia o jogador a cada passe errado e critica nossos novos talentos, cuidado! Você pode estar virando um Kiwi. Seu destino será falar como papagaio, levar gotas de urina no pinga mijo, virar as costas para o time e tirar a camisa do seu novo time do armário de uma a duas vezes por ano.

e) Não escute uma certa rádio onde seus comentaristas são contra o nosso time. Fuja para rádios mais confiáveis. Isto vale para os programas da TV.

f) Por fim, tire este rancor, raiva, vudu e espírito negativista do seu corpo. Não faça apostas com sua cadeira numerada acreditando que o time estará na 10ª rodada com dois pontos, não fale mal de tudo, quando o time joga bem ou mau, não pragueje um jantar que só quem foi sabe o quanto foi positivo, não faça promessa para derrubar treinador e diretoria. Participe da vida do clube. Compre as camisas comemorativas, são ótimas fontes de renda e dificultam a pirataria, aposte na Timemania, dê presentes oficiais do Atlético a quem você ama e torça incondicionalmente ao Atlético, esquecendo siglas, presidentes e diretores. Ame o Atlético, só assim estará longe da Gripe Suína do Futebol, não correndo risco algum de se tornar um Kiwi.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…