24 maio 2009 - 18h38

Para Antonio Carlos, todos os jogadores são culpados

O zagueiro Antonio Carlos eximiu o goleiro Galatto da responsabilidade pela derrota para o Náutico na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Galatto errou em dois lances e permitiu o empate do Timbu. Depois, o adversário fez o terceiro gol e chegou à virada.

Era inevitável tratar do assunto durante a entrevista coletiva. Em sua primeira declaração, mesmo sem ter sido perguntado diretamente sobre Galatto, Antonio Carlos falou sobre o assunto. "Não tem nenhum culpado. Temos de levantar a cabeça porque o próximo jogo é mais difícil ainda", afirmou. "Em nenhum momento nós vamos acusar um jogador só. Para tomar gol, os caras têm de vir lá de trás com a bola e passar por vários", afirmou o zagueiro, claramente se referindo a Galatto.

O zagueiro pregou união e disse que o time precisa trabalhar para corrigir os erros. "O time precisa evoluir. A gente tem de acabar com esses erros o mais rápido possível", pregou Antonio Carlos, um dos jogadores mais experientes do grupo.

Durante a coletiva, ele também falou sobre um discurso que tem sido repetido para justificar as oscilações do time durante o campeonato: o time tem muitos jogadores novos e, por isso, perde o equilíbrio. Antonio Carlos rechaçou essa desculpa de forma veemente. "A gente não pode dizer que perdemos porque nossa equipe é jovem. São jogadores de qualidade, senão não estariam no elenco profissional. Não é porque a equipe é jovem que temos perdido jogos ou ganho jogos", afirmou ele, lembrando que no primeiro tempo a equipe venceu por 2 a 0, mesmo tendo jogadores jovens.

No final da entrevista, Antonio Carlos finalmente foi perguntado por um repórter especificamente sobre Galatto e declarou o seguinte: "Hoje muita gente vai falar que a culpa foi do Galatto, mas a verdade é que a culpa foi de todo mundo. Temos de dar força ao Galatto porque em outros momentos ele nos ajudou muito".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…