O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2009 - 18h13

Esse time não merece a torcida que tem

Ao ler num site de esportes, sobre a invasão da torcida no treino do time das laranjeiras (RJ), em que o protesto descambou para a violência e, posteriormente, continuou em protestos contra a diretoria e demonstração de faixas com os seguintes dizeres ‘Esse time não merece a torcida que tem’.

Eu acredito que a nossa torcida deve fazer o mesmo, só que sem a violência, mas com protestos e faixas com esses mesmos dizeres, pois eu considero que somos uma torcida muito forte, que apoia irrestritamente o nosso time e que às vezes, Esse time não merece a torcida que tem.

Eu sei que não falta raça pro time, mas falta,sim, liderança, tanto dentro como fora do campo. Falta aquele jogador que chegue junto do juiz e fique pressionando cada vez que ele marcar algo errado contra a gente ( e nos últimos jogos, isso vem acontecendo direto).

Falta aquele cérebro do meio de campo, que tenha visão de jogo, que bata bem uma falta, que chame o jogo para si.

Falta aquele atacante matador, que não desperdice as poucas oportunidades criadas pelo nosso meio de campo, que vem sendo pouco produtivo nos últimos jogos.

Falta aquele goleiro que transmita confiança nas saídas de bolas.

Falta aquela zaga que também transmita segurança para a torcida.

Falta uma diretoria mais coesa nas informações que passa à torcida, pois uma hora diz que não tem dinheiro e logo depois diz que vai gastar tudo para trazer reforços. Que numa hora diz que a gurizada é a solução e na outra hora diz que a piazada não tá aguentando a pressão. Que na eleição diz que vai investir mais em futebol do que em tijolos e depois diz que não poderá investir no futebol.

Falta um técnico que aprimore as jogadas, que demonstre um padrão de jogo, que mostre as qualidades e defeitos dos times adversários.

Falta um preparador físico para dar melhores condições aos nossos jogadores.

Falta um preparador de goleiros que trabalhe mais intensamente para sanar as falhas dos nossos arqueiros.

Resumindo, tá faltando muita coisa no nosso time, no nosso comando técnico, na nossa diretoria e até na nossa torcida, pois assistimos passivamente essa esculhambação que nos vem acompanhando durante uns 4 anos.

Sinceramente, eu já tô de saco cheio de ficar escutando piadinha dos torcedores de outros times sobre o nosso desempenho nos campeonatos que disputamos. Sempre vejo mineiros, cariocas, paulistas e gaúchos falarem que o nosso time é um time de garganta, que a torcida gosta de falar que tem isso, que tem aquilo mas que na verdade o time não ganha porcaria nenhuma.

Pô,já deu. Tá na hora do clube demonstrar realmente que é grande e que não ganhamos 1 título de campeão brasileiro por acaso. Que temos condições de montar times que entrem nos campeonatos para disputar títulos e não fuga do rebaixamento.

Vamos lá diretoria. Tá na hora de vocês abrirem os olhos e os cofres.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…