26 maio 2009 - 0h00

Estreia de Adriano contra o Atlético não está confirmada

A estreia do atacante Adriano, do Flamengo, contra o Atlético, às 16h de domingo, no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não está confirmada. O jogador saiu do treino de segunda-feira com dores na coxa esquerda, mas ele garantiu que isso não preocupa. “Senti só uma dorzinha. Se fosse algo mais grave, não treinaria durante tanto tempo”, explicou Adriano, que participou de um trabalho técnico por cerca de uma hora.

O treinador Cuca disse que a escalação do atacante depende da avaliação tanto do “Imperador” quanto do treinador, do departamento médico e da preparação física. “Nós temos ainda o decorrer da semana inteira para tomar a decisão juntamente com a fisiologia, o departamento médico, a preparação física e o jogador. Então vamos indo passo a passo. Está marcada a estreia dele, tomara que possa ocorrer”, explicou Cuca.

Já o vice-presidente do Flamengo Kléber Leite disse que o “Imperador”, apresentado na Gávea no dia 7 de maio, deve realmente fazer a primeira partida depois da volta ao clube carioca. “O Adriano está caminhando muito bem para a estreia e eu diria hoje que a projeção que fizemos (de estreia contra o Atlético) está praticamente confirmada”, disse Kléber Leite.

Carreira do “Imperador” Adriano

Adriano foi revelado pelo Flamengo, clube que defendeu profissionalmente nos anos de 2000 e 2001. Depois de 19 partidas e sete gols, foi para a Internazionale. Na equipe italiana, fez apenas oito jogos e foi emprestado para a Fiorentina e depois para o Parma. O “Imperador” voltou à Inter em 2004, onde ficou até 2007. Nesse período, participou de 103 partidas e marcou 44 gols. No início de 2008, ele foi emprestado ao São Paulo para a disputa da Taça Libertadores. Adriano voltou para para a Itália mas, insatisfeito com a vida na Europa, rescindiu contrato com o clube italiano e, no mês seguinte, foi apresentado na Gávea.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…