26 maio 2009 - 17h20

Vinicius reassume a meta do Atlético

O goleiro Vinicius voltará a ser titular do Atlético na parte deste domingo, contra o Flamengo. Ele treinou nesta terça-feira como titular, confirmando a impressão deixada por Geninho no domingo, após a derrota contra o Náutico. Galatto falhou nos dois primeiros gols do adversário. Depois do jogo, Geninho se recusou a comentar se mudaria o goleiro, mas deixou escapar sua insatisfação com os erros.

Durante o Campeonato Paranaense, Galatto já havia perdido a posição para Vinicius. Na ocasião, o técnico justificou a medida pelos erros que Galatto havia cometido nas saídas de bola. Contudo, Vinicius também cometeu falhas nos jogos seguintes e Galatto acabou recuperando a posição.

Instabilidade

O retorno de Vinicius à meta revela a instabilidade dos goleiros do Atlético nesta temporada. Quando Geninho assumiu o comando do time, no ano passado, Galatto era titular absoluto. Depois de amargar a reserva de Vinicius por vários meses, ele ganhou a posição com a chegada de Roberto Fernandes.

Com excelentes atuações, Galatto foi um dos responsáveis pela campanha de recuperação do Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro. Prova disso foi o reconhecimento do torcedor, que elegeu Galatto como o melhor jogador do Atlético em toda a temporada de 2008.

Neste ano, porém, o desempenho do goleiro oscilou. Falhou seguidamente em cruzamentos na área e perdeu a posição para Vinicius durante o Campeonato Paranaense. Ainda no início do ano, o Atlético perdeu o preparador de goleiros Eduardo Bahia, reconhecido por revelar talentos como Dida, Fábio Costa e Felipe. Wanderley Filho, que trabalhou no Goiás, assumiu a função.

À época, a ida de Galatto para o banco gerou certa resistência da torcida, que não entendia a razão de ele ter perdido a posição tão rapidamente. Geninho justificou que a mudança ocorreu em função dos erros e esse critério seria adotado para todos os jogadores, mesmo os goleiros. Porém, Vinicius falhou contra o Paranavaí e não se firmou na meta. Galatto recuperou a camisa 1 e vinha jogando desde a reta final do Estadual.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…