O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 maio 2009 - 7h23

Arena da Baixada, o salão de festas da torcida adversária

É, meus amigos, o título deste texto expressa a mais pura e atual verdade na qual se transformou nossa amada casa (BAIXADA)!

Entrem, sejam bem-vindos, adversários, venham prestigiar nossas modernas instalações e, no final, comemorem em nossas arquibancadas mais uma vitória em cima DO ATLÉTICO!

O Atlético de hoje se apequenou, retrocedeu! Está sendo representado em campo EM SUA MAIORIA por um bando de jogadores covardes, sem respeito por nossa torcida, sem brilho, sem alma, sem criatividade, sem objetivo, sem técnica, exceto os garotos que, ao meu ver, vão arrebentar neste campeonato, eu confio!

Não temos um capitão em campo, que cobre de seus colegas, que empurre o time para frente! Saudades de Alan Bahia, Claiton etc.

Nosso técnico infelizmente perdeu o controle de sua equipe, falha regularmente em substituições e na escalação da equipe titular, se contradiz em suas explicações. Temos que ouvir repetidas vezes seus discursos esfarrapados ou suas tentativas de explicar as constantes falhas do modesto e frágil elenco atleticano! Psiu: nosso Genius comparou nossa equipe à nível de Náutico, Santo André, Baruerí, Avaí; brincadeira, aonde estamos querendo chegar? Que projetos e metas o Atlético pretende atingir regredindo dessa forma? Fica aqui minha pergunta.

Nossa diretoria sinceramente não está mostrando gabarito, articulação e nem competência para gerenciar o futebol do CAP; apoiei a chapa do MM e do Geara inocentemente acreditando que ambos fariam a diferença no comando do CAP!

Contudo, se hoje estamos no buraco é porque o nosso antigo diretor Ditador Metralha nos operou financeiramente, não investiu nos últimos anos em jogadores de qualidade e abandonou todo aquele projeto outrora prometido, lembrem-se (títulos internacionais e nacionais, supremacia no Paraná e respeito mundial!) deixando um rombo financeiro para a atual diretoria!

Não estou abstendo a atual diretoria pelo momento que estamos passando, pois ela mesma prometeu em campanha projetos e metas que até o momento não se concretizaram. Entretanto, não podemos esquecer do passado, o tempo do Ditador Metralha já deu, já foi!

Está evidente que carecemos urgente de reforços (1 zagueiro, 1 meio-campo criativo e articulador, 1 goleiro de prestígio e eficiente e 1 atacante matador), o pior é que não estamos vendo esta diretoria fazer algo de concreto; poxa, esperar até quando?

Que objetivos vocês querem atingir, que rumo estamos tomando? Cansei de ver esse timeco entrar em campo e nos envergonhar! Cansei de ir na Arena ver torcida adversária comemorar na nossa casa, tirar sarro da nossa cara, cansei de ver diretor, jogador cobrar apoio da torcida, nós estamos cansados de ajudar e em troca só receber decepção e dor de cabeça!

Entro na Arena e hoje vejo uma torcida que outrora era vibrante, atualmente decepcionada e sentida! Olho para os torcedores e não vejo mais o brilho nos olhos a vibração nas arquibancadas, as risadas, as comemorações!

Hoje vejo uma torcida ferida, maltratada, humilhada por causa de uma diretoria frágil, de um bando de chutadores de bola hipócritas e de um técnico que se apequenou e este processo começou após 2004 e vem se repetindo constantemente!

Queremos, como torcida, uma solução imediata para os problemas que estamos enfrentando, problemas criados dentro do CAP, pela falta de gerenciamento e articulação de nossos diretores!

Quero ver nosso Atlético FURACÃO de novo, disputando títulos nacionais e internacionais, quero ser temido pelas torcidas e pelas equipes rivais, quero voltar a ver nossas arquibancadas vibrantes, o sorriso na cara dos torcedores a alegria e a festa voltando para a BAIXADA, quero ver uma equipe aguerrida em campo, com brilho, força, velocidade e técnica!

Quero ver nossos jogadores deitando nos adversários, embelezando os gramados do Brasil, eu ainda acredito! Eu acredito, meus amigos, que atitudes e ousadia com prudência poderão nos tirar do buraco que estamos; entretanto, para isso, precisamos do comprometimento dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria pois a torcida está fazendo sua parte!

Precisamos de pulso firme dos diretores para trazer jogadores de peso para o CAP e que fortaleçam nossa jovem equipe! Precisamos que o Geninho largue a teimosia de lado e seja mais assertivo e racional nas suas tomadas de decisões!

Se todos colaborarem, sairemos dessa, e meu palpite, poderemos lutar por uma vaga na Libertadores! Acreditem, eu acredito! Quero ver novamente nossa torcida comemorar em nossa casa, quero ver novamente um Atlético grande, respeitado e forte, quero ver novamente nosso amado FURACÃO!

Diretoria, olhe e valorize a torcida que vocês tem, pois ESTE É O MAIOR PATRIMÔNIO DO NOSSO CLUBE! Comece a agir já!

E para aqueles cornetas de plantão, que não acreditam na reabilitação, fiquem em casa ou mudem de time, pois ATLETICANO DE VERDADE APOIA O CLUBE NA ALEGRIA E NA TRISTEZA!

VAMOS PARA FRENTE, FURACÃO! ATLETICANO ETERNAMENTE!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…