31 maio 2009 - 19h20

Geninho: "Já passou da hora de vencermos"

O técnico Geninho concedeu entrevista coletiva após a derrota do Atlético para o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Confira a avaliação do treinador sobre a partida e o atual momento da equipe:

SITUAÇÃO DELICADA
"É uma situação que incomoda, que preocupa. Não adianta você melhorar a produção, fazer bons jogos se você não consegue resultado. Temos de continuar trabalhando, dar motivação a esse grupo. O grupo está consciente de que estamos devendo e precisando somar ponto o mais rápido possível. Os adversários estão começando a se distanciar, isso é muito ruim. Já passou a hora de nós conseguirmos uma vitória."

REFORÇOS
"A diretoria está tentando trazer algumas coisas, mas no mercado não tem grandes opções. Estávamos conversando com o pessoal do Sport no hotel e também têm dificuldades. Você encontra ou jogadores desconhecidos ou jogadores com salários inviáveis, fora da realidade. Mas estamos tentando. Algumas coisas estão caminhando. Pode ser que nessa semana a gente tenha algumas novidades. Está todo mundo consciente das necessidades, que a gente precisa colocar qualidade junto com a jovialidade. De uma maneira ou de outra, essa situação tem de ser modificada."

INTERESSE EM PAULO BAIER
"Chegou a se falar no Paulo [Baier, meia do Sport]. Eu tenho ótimo relacionamento com o pessoal do Sport. Conversei com o presidente, com o vice-presidente de futebol e com o diretor de futebol e encaminhamos algumas coisas. A vinda do Paulo passa por alguns valores, que aí foge das minhas mãos. Os contatos deverão ser feitos agora a nível de (sic) diretoria. Eu passei para a diretoria do Atlético o que a diretoria do Sport quer e passei para a diretoria do Sport algumas coisas que o Atlético poderia oferecer em troca."

MÁ FASE DE MARCINHO
"O Marcinho é inteligente e todo jogador inteligente sabe se está vivendo um bom momento. Ele é consciente de que pode produzir mais do que está produzindo agora. Mas isso é uma coisa natural em todo profissional, de repente passar por um período em que não rende o seu melhor. Mas o Marcinho trabalha muito e tenho certeza que ele ainda vai nos ajudar bastante."

COMO FOI O JOGO
"Nós começamos o jogo não sei se assustados com o público ou com a situação e demos muito espaço pro Flamengo. Depois de tomar o gol, o time se acertou. Hoje os nossos dois alas produziram muito pouco no primeiro tempo. No segundo tempo, o Márcio [Azevedo] subiu bastante e começamos a ter jogada pela direita quando entrou o Manoel. Hoje infelizmente o Raul não fez um bom jogo, não esteve num bom dia. Quando o Manoel entrou, ele deu volume por ali. Com a colocação de dois atacantes, passamos a ter jogada pelo meio e aí o time teve volume maior."

ERROS DA DEFESA
"Apesar de serem jovens, Rhodolfo e Chico já vêm jogando. Quando eu falo de jogadores jovens eu me refiro a Raul, Manoel, Patrick, Marcelo, Fransérgio, Wallyson. Agora, tem jogadores que apesar de jovens estão aqui há muito tempo. A minha defesa foi praticamente aquela que jogou aquela fase difícil no Brasileiro do ano passado. É um time que já teve o seu batismo. A gente comete alguns erros que não deveria mais cometer. O gol que sofremos no início do segundo tempo foi muito ruim. Nós temos pecado. Não podemos esconder alguns erros que estamos tendo. Agora, a minha defesa tem a seu favor o fato de que não é a minha defesa que tem dificuldades de marcar o Adriano. O Adriano fez hoje um de seus melhores jogos. Ele brigou, ele armou, ele colocou seus companheiros. É um jogador de muita qualidade, por isso que tem o nome que tem. Acho que ele vai criar complicação contra qualquer defesa."



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…