O Atlético-PR quer passar ao largo do clima festivo preparado para o jogo com o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro. O anúncio das cidades que sediarão a Copa de 2014 no Brasil e a estreia do atacante Adriano prometem "incendiar" o Maracanã.
Para os atleticanos, porém, não tem festa e o pensamento estará apenas no jogo e na busca da primeira vitória no Brasileiro, avisa o técnico Geninho. "O Atlético não tem que pensar na festa. Tem que pensar nos três pontos que estão em jogo, dos quais ele precisa", declara.
Segundo o treinador, o time não pode se contaminar com o "oba-oba", pois precisa somar pontos no campeonato. Até agora, o Furacão ainda não venceu e tem apenas um ponto na classificação.
"Temos que nos concentrar apenas no adversário, no jogo, não entrar neste oba-oba, fazer um jogo sério para recuperar os pontos que perdemos em casa".
Em relação à estreia de Adriano, o treinador atleticano afirma que será preciso ter um cuidado especial com o atacante, apesar de ele não estar forma.
"Tem que ter cuidado, não pode deixar que ele use o corpo. Tem que tirar a referência para ele não encostar o corpo e tem que ser marcado sem muito espaço. Ele parou muito tempo, talvez não venha com aquele ritmo, mas ele tem uma qualidade muito grande. Vamos ter que tomar cuidado", comentou o treinador.