Por que é tão difícil?
Ontem assisti no PFC o jogo dos coxas contra o Goiás. E fiquei impressionado com a atitude dos jogadores do clube do planalto central.
Jogaram aquele feijão com arroz que todo mundo conhece, sem tirar nem por. Não tem craques, fenômenos, possessos ou he-mans e outros super-heróis.
Os goianos deram um passeio nos ervilhas de dar dó, não que eu tenha dó dos ervilhar, da dó que eles deixaram de meter uns cinco ou seis chocolates nos ervilhas. E mesmo jogando com dez homens praticamente o segundo tempo inteiro, não se abalaram.
Se não me engano o técnico deles é o Helio dos Anjos, me corrijam se não for ele, mas deu para observar que eles têm plano de jogo, plano tático, sabem controlar a bola quando estão ganhando, se tem a vantagem não recuam, que nem um time vermelho e preto que mete dois, três gols e acaba perdendo a vantagem ou toma uma virada.
Por que é tão difícil sr. Geninho? Por que não pede uma aulas para o técnico do Goiás?
Erros obviamente acontecem, mas persistir no erros é burrice.
Infelizmente, estamos pecando com a burrice que se estabeleceu no comando técnico do Atlético.
Tá na hora de arrumar a casa, chega do quase, vamos sair dessa incomoda posição. Não podemos mais perder pontos em casa, o que aconteceu com a magia do caldeirão.
Antigamente os mandatários atleticanos reclamavam da falta de apoio da torcida. A torcida respondeu, compareceu, se associou, e está dando retorno financeiro ao clube. E que retorno o clube está dando a nós torcedores. Não sou sócio mas colaboro assinando a tv a cabo e que um percentual do que pago vai para o clube.
Então srs. da diretoria da comissão técnica, botem essa rapaziada para correr e nos dar retorno. Retorno em alegrias, em gols, em vitórias. É só se aplicarem um pouco mais que os resultados chegam.
Porque pelo andar da carruagem, não quero ver o nosso Atlético disputando com os ervilhas e o time da Vila Pinto, uma vaguinha para subir a série A do brasileiro de 2011.