31 maio 2009 - 18h24

Vinicius foi titular após dois meses

A partida deste domingo, no Maracanã, marcou o reencontro do goleiro Vinicius com a meta atleticana. Na derrota para o Flamengo por 2 a 1, o jogador voltou a vestir a camisa número um do Furacão, após mais de dois meses amargando a reserva. O último jogo de Vinicius como titular do Atlético havia sido em 22 de março, na derrota por 2 a 1 para o Paranavaí,no estádio Waldemiro Wagner.

Em sua volta ao gol atleticano, Vinicius teve uma atuação destacada, mas mesmo assim não conseguiu livrar o time da terceira derrota em quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

Revelado pelas categorias de base do Atlético, Vinicius só foi titular absoluto no time no ano passado, quando Ney Franco comandava o Rubro-Negro. Depois, com a chegada de Roberto Fernandes, Galatto ganhou a titularidade. As chances de Vinicius, então, passaram a ser bem esporádicas. Ele foi titular na Copa Sul-Americana no ano passado (quando o time atuou com uma equipe reserva) e teve uma participação decisiva na classificação do time para a segunda fase, quando defendeu cobranças de pênaltis na partida contra o São Paulo, no Morumbi.

Neste ano, Vinicius disputou outros seis jogos pelo Furacão (quatro pelo Paranaense, um na Copa do Brasil e o amistoso contra o FC Dallas), antes do jogo contra o Flamengo. Foram três vitórias atleticanas (contra Iguaçu e Iraty, pelo Paranaense, e contra o Tocantins, na primeira fase da Copa do Brasil) e três derrotas (para Cianorte, FC Dallas e Paranavaí – todas fora de casa).



Últimas Notícias

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…

Brasileiro

Medíocres

Pela rodada 28 do Brasileirão, no Maracanã, Flamengo 1 x 0 Athletico. Buscando se salvar de um anunciado rebaixamento, o Athletico foi a campo com…

Opinião

Cão velho, mesmos truques

Lembro até hoje do dia que ganhei meu primeiro cachorro. O que mais me animava na ideia de ter um cão era poder ensiná-lo diferentes…