31 maio 2009 - 18h24

Vinicius foi titular após dois meses

A partida deste domingo, no Maracanã, marcou o reencontro do goleiro Vinicius com a meta atleticana. Na derrota para o Flamengo por 2 a 1, o jogador voltou a vestir a camisa número um do Furacão, após mais de dois meses amargando a reserva. O último jogo de Vinicius como titular do Atlético havia sido em 22 de março, na derrota por 2 a 1 para o Paranavaí,no estádio Waldemiro Wagner.

Em sua volta ao gol atleticano, Vinicius teve uma atuação destacada, mas mesmo assim não conseguiu livrar o time da terceira derrota em quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

Revelado pelas categorias de base do Atlético, Vinicius só foi titular absoluto no time no ano passado, quando Ney Franco comandava o Rubro-Negro. Depois, com a chegada de Roberto Fernandes, Galatto ganhou a titularidade. As chances de Vinicius, então, passaram a ser bem esporádicas. Ele foi titular na Copa Sul-Americana no ano passado (quando o time atuou com uma equipe reserva) e teve uma participação decisiva na classificação do time para a segunda fase, quando defendeu cobranças de pênaltis na partida contra o São Paulo, no Morumbi.

Neste ano, Vinicius disputou outros seis jogos pelo Furacão (quatro pelo Paranaense, um na Copa do Brasil e o amistoso contra o FC Dallas), antes do jogo contra o Flamengo. Foram três vitórias atleticanas (contra Iguaçu e Iraty, pelo Paranaense, e contra o Tocantins, na primeira fase da Copa do Brasil) e três derrotas (para Cianorte, FC Dallas e Paranavaí – todas fora de casa).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…