1 jun 2009 - 13h12

Projeto Brasil 2014 iniciou em 2006

O anúncio das subsedes brasileiras para a Copa do Mundo de 2014 marca mais uma importante etapa do projeto brasileiro para receber os jogos do Mundial. O programa brasileiro para a Copa iniciou há três anos, em setembro de 2006, quando foi divulgado o interesse do Brasil em receber os jogos.

De lá para cá, foram várias etapas percorridas até o anúncio das subsedes. Houve o processo de inscrição da candidatura do país, a homologação da candidatura pela Fifa. Em 30 de outubro de 2007, em Zurique, a entidade confirmou o Brasil como sede da Copa de 2014. Após isso, teve início o processo de candidatura das cidades que pretendiam receber os jogos da Copa, o preenchimento do caderno de encargos da Fifa, a inspeção de todas as 17 cidades candidatas por delegados da entidade até o anúncio das 12 subsedes.

Projeto está apenas começando

O anúncio das subsedes para a Copa de 2014, entretanto, marca apenas o começo de um projeto mais extenso para a realização dos jogos no Brasil. A afirmação é do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira. “Essa escolha não representa o fim do processo. Ao contrário, a Copa de 2014 está começando, é como se estivéssemos passado no vestibular. Agora, temos cinco anos para a formatura, desde o primeiro jogo até a final da Copa”, afirmou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…