2 jun 2009 - 21h18

A luta continua

Que a situação não é boa, todos já sabem. Dos 12 pontos disputados neste Campeonato Brasileiro, o Atlético só ganhou um. Um mísero empate contra o São Paulo no Morumbi é o que restou das quatro partidas da competição. Na Baixada, o time rubro-negro foi derrotado duas vezes. Mas o ideal atleticano une mais uma vez os profissionais do clube, o site Furacao.com e a Torcida Organizada Os Fanáticos numa corrente para incentivar o Furacão a estar onde é o seu lugar: o lugar dos vencedores.

Para isso, o apoio e o incentivo do torcedor são fundamentais. Alguns dizem que torcida não ganha jogo. Mas quem fala isso não conhece a força da torcida atleticana. No grito, no incentivo, no apoio já transformamos times modestos em guerreiros em campo. E desta vez não será diferente.

O principal objetivo desta mobilização é conscientizar o torcedor atleticano da importância que a torcida tem neste momento delicado em que nos encontramos. Temos certeza que vaias durante o jogo não ajudam em nada a equipe. “Não devemos nunca tomar atitudes como vaiar, torcer pelo adversário, xingar o vizinho de cadeira, afinal, somos torcedores do Atlético e ele é o único motivo de estarmos ali”, conclama a Torcida Os Fanáticos.

Por isso, mais do que nunca, é a hora de se torcer de forma inteligente. Para isso, quem for à Baixada deve ir com o intuito de CANTAR e INCENTIVAR. Vaias e reivindicações não devem acontecer durante o jogo porque isso não ajuda em nada o time – e pior, atrapalha, deixa os atletas ainda mais nervosos e ansiosos com a pressão vinda das arquibancadas.

“De maneira nenhuma devemos ser coniventes com tudo que está acontecendo no Atlético. Não podemos ficar de braços cruzados, vendo nosso time ir rumo a segundona. Acontece que algumas atitudes não irão mudar nada. Pedir a cabeça de jogador, técnico ou presidente nessas alturas só iria piorar, ainda mais durante o jogo. Não vamos dar brecha aos oportunistas de plantão que estão se aproveitando da atual fase do Atlético para reivindicar assuntos pessoais e levantar polêmicas. Não vamos nos esquecer que nosso modo "fanático" de torcer sempre foi o diferencial de nossa torcida. Não nos tornemos uma torcida fria e chata”, conclama a Torcida Os Fanáticos.

Por isso, atleticanos, a nossa filosofia daqui para frente tem que ser: nós vamos reverter essa situação. E, para isso, o Atlético precisa de todos nós!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…