O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jun 2009 - 16h13

Bandidos

Ao meu modesto ver, basta de bonzinhos. Precisamos de Bandidos no time. Bandidos com “B” maiúsculo.

Já notaram que equipe sem bandido não rende? Ou na hora agá joga a toalha, entrega os pontos? Fica insípido. Sem graça.

Rendamo-nos aos fatos.

O Náutico tem dois: o tal do Asprila e o Carlinhos Bala. O primeiro bate até na mãe (no que é secundado pelo careca Gladstone); o outro se posa de bonzinho, cumprimenta todo mundo, e mineiramente (acho que ele aprendeu na passagem pelo Cruzeiro), vai comendo pelas beiradas, levando arbitragem e tudo o mais pela frente.

O Fla tem o Imperador (bandido comunitário) e o Bruno – goleiro – que é chegado num festerê com os amigos. E ainda um tal de Juan que não gosta de ver os dribles dos adversários. Puros bandidos!

O Flu tem o Luiz Alberto e o Fred (enjoou da organização e frieza européia e veio pra efervescência do futebol carioca) bandidar em terras brasileiras que é mais gostoso. Sem falar no goleiro com nome de presidente que apóia tiroteio das organizadas.

O Inter tem o Magrão, o Kleber, os estrangeiros Guiñazu e D’Alessandro (acho que é assim que se escreve o nome do gringo). Por isto os colorados estão onde merecem. Sabem o valor da bandidagem.

O Santo André com o Marcelinho Carioca, o Fernandão – já quarentão – o goleiro Neneca (com o bonzinho Diego na reserva). Prá lembrar apenas dos mais importantes, pois no vetusto time certamente outros existem.

O Corinthians recheado com Douglas, Dentinho (cotovelo e língua sempre certeiros), Chicão, Cristian e Willian. Tudo bandido!

O Santos de Fábio Costa (phD em bandidagem), Fabão e o Kleber, agora Pereira.

O Grêmio tem um baita (homenagem pros gaúchos) que é o Tcheco. E de quebra um argentino milongueiro – Max – pra auxiliá-lo.

Os bambis, nem se fale, é uma bandidagem só! E pra todos os gostos.

O Palmeiras tem o Marcos (engana-se quem pensa que o guapo é do time dos bonzinhos). E creio estar me esquecendo de mais alguém nos palestrinos. Mas que os tem, os tem!

Até o Vasco na segunda divisão tem o seu: Carlos Alberto.

Bandidos fazem um bem danado para qualquer equipe de futebol.

Sinto saudades do Gilberto Costa (bandidaço), do Dreyer (pena que já estava se aposentando e veio dos coxas, o que mostra que até nisso era bandido!), o Carlinhos Sabiá (era marvado sim, qualidade nata dos bandidos), Fião (esse era um bandido mais físico), o Nem, e do último bom que tivemos, o Claiton.

A memória talvez seja ingrata com mais alguns bandidos de boa cepa que tivemos.

Goiás, Galo, Cruzeiro e Vitória também os possuem. Alguns disfarçados de bons moços, mas não se iludam, trata-se de pura máscara. Bandidos fazem isto muito bem.

Curiosamente, não avisto bandidos nos times que estão na rabeira da tabela do Brasileirão. Mera coincidência?

Neste diapasão, minha tese está comprovada como certa!

Bandidos podem até jogar mal que não aparece. Ladinos que só eles fazem os outros dez jogarem bem!

Comandam a equipe dentro de campo.

Que se dane se prestam exemplo negativo. Importa aqui é fazerem o resultado! Afinal, prestígio, poder e grana estão em disputa.

E nós? Um Rafael Moura e só. A ele denomino um pseudo-bandido, mas no lugar errado! Bandido bom geralmente joga do meio pra trás.

Logicamente a expressão não tem nada a ver com a imputação de fatos ilícitos a quaisquer dos atletas por mim denominados. Pessoas e atletas de valor.

O Bandido deve ser interpretado como aquele jogador que faz a função do técnico, comandando as ações dos demais colegas de trabalho, mas dentro de campo. Organizador, loquaz, líder, impulsionador de indivíduos, formador de opiniões, o regente que proporciona coesão e ordem dentro das quatro linhas.

Vejo que meu time, o Clube Atlético Paranaense, precisa de bandidos. Assim mesmo, no plural pois um já se mostra pouco e não basta. Dois, no mínimo, e urgente!

Alguém discorda?



Últimas Notícias