3 jun 2009 - 18h17

Cléo troca de clube na Sérvia e sofre ameaça de morte

O atacante brasileiro Cléo foi ameaçado de morte por torcedores do Estrela Vermelha após acertar sua transferência para o Partizan Belgrado, rival do seu antigo clube.

Segundo o diário "Mondo", membros de uma facção radical do Estrela Vermelha editaram a página da Wikipédia dedicada ao ex-jogador do Atlético-PR e a encheram de insultos.

"Cleverson Gabriel Cordova, ou simplesmente Cléo, é um ex-jogador homossexual morto, destroçado com um espada, cujo cadáver foi queimado no cemitério que fora o estádio da equipe croata (sic) Pequeno Partizan", dizia a descrição antes da correção do conteúdo.

No país, o adjetivo "croata", atribuído ao Partizan, pode ser considerado um insulto.

Cléo tem motivos para ficar preocupado. Na noite de terça-feira, após o anúncio da transferência, o capitão do Partizan, Sasa Ilic, foi agredido quando estava acompanhado por sua mulher, que está grávida.

Os três agressores eram torcedores do Estrela Vermelha e foram depois detidos.

Fonte: Agência EFE



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…