3 jun 2009 - 0h03

Reunião irá debater Copa em Curitiba

O Comitê Executivo para Assuntos da Copa em Curitiba fará uma reunião de trabalho nesta quarta-feira, em Curitiba. a convocação partiu do presidente do grupo, o vice-governador Orlando pessuti, que esteve no fim de semana em Nassau, nas Bahamas, acompanhando o anúncio da Fifa das cidades brasileiras subsedes da Copa de 2014. “Vamos fazer um relato de nossa viagem e, em seguida, tomar as primeiras providências para que Curitiba possa estar realmente pronta para sediar os jogos da Copa do Mundo”, disse Pessuti.

Uma das providências será a definição dos representantes do Paraná que irão acompanhar o seminário que a CBF organiza de 8 a 10 de junho, no Rio de Janeiro. “Devem participar os representantes do governo, prefeitura, estádio e integrantes dos comitês executivos das doze cidades escolhidas”, explicou.

O vice-governador informou que, desta reunião, vão surgir os nomes daqueles que serão convidados para uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros envolvidos com a Copa do Mundo de 2014. “Esta audiência com o presidente é importantíssima porque serão definidos os investimentos e as obras destinadas a Curitiba e as demais cidades subsedes”, afirmou. “Alguns destes investimentos já estão previstos no PAC – Plano de Aceleração do Crescimento, como é o caso do Contorno Ferroviário de Curitiba. A duplicação da rodovia Colombo-Curitiba já está sendo providenciada com recursos do Tesouro do Estado. Acredito que a concessionária responsável pelo pedágio da BR-116 deve providenciar a duplicação do trecho Curitiba-Fazenda Rio Grande e Mandirituba. Enfim, como se pode ver, temos muito trabalho pela frente e não vamos descansar um só segundo”, concluiu.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…