4 jun 2009 - 21h23

Atacante Eduardo já marcou gol na Arena da Baixada

Novo reforço do Atlético para a temporada 2009, o atacante Eduardo se profissionalizou no futebol em 2007 e já teve o gostinho de balançar as redes no estádio da Arena da Baixada. Foi no encontro entre Atlético e Atlético-MG, no dia 25 de maio de 2008, no empate em 1 a 1. O jogo marcou a estreia do técnico Roberto fernandes no comando do Furacão.

O gol de Eduardo saiu aos 10 minutos do segundo tempo: após cobrança rápida de falta por Petkovic, ele aproveitou a desatenção da zaga e marcou de cabeça o gol do Galo. Mas nem tudo foi motivo de comemoração ao jogador nessa partida. Aos 30 minutos ele foi expulso após acertar um chute no rosto do volante Chico, que fazia a sua estreia no Furacão naquele jogo.

Mas o Atlético não foi o único clube paranaense que Eduardo “deu sorte”. No Brasileiro do ano passado, na partida contra o Coritiba, no Mineirão, ele foi o autor do gol que garantiu a virada do clube mineiro por 3 a 2.

Carreira

Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, Eduardo se destacou pelo oportunismo, sendo artilheiro do time nas temporadas de 2004, 2005 e 2007. Em 2007, ele se profissionalizou, sob o comando do técnico Emerson Leão. Sua estreia no time profissional foi em 23 de setembro de 2007, no empate em 2 a 2 com o Internacional, no Mineirão.

Eduardo foi convocado duas vezes para a seleção brasileira sub-18 em 2005, para as disputas da Copa Mediterrâneo (em Barcelona) e a Milk Cup (na Irlanda do Norte).

Como profissional, marcou 12 gols – 10 pelo Atlético Mineiro e dois no Gaziantepspor, da Turquia.



Últimas Notícias