4 jun 2009 - 17h39

Baier teve desentendimento com técnico no Sport

Paulo Baier foi contratado no início de 2009 pelo Sport como reforço para a disputa da Taça Libertadores da América. Contudo, sua passagem não foi como a torcida do Leão da Ilha esperava. Com atuações discretas e criticado pelos rubro-negros, o jogador acabou revelando um desentendimento público com o técnico Nelsinho Batista.

O treinador deixou o Clube, e o meia acabou pedindo afastamento antes da partida contra o Botafogo, no último Sábado, por se sentir desconfortável com a situação. Baier alega ter discutido com Nelsinho em razão da forma com que este tratou os jogadores Ciro e Jonas, em frente ao grupo:

– "Chamei o Nelsinho para uma conversa reservada e falei que não tinha gostado das palavras que ele disse no vestiário. Nós dois, naquele momento, éramos empregados do clube e acho que ele não tinha o direito de expor o que eu ganho. Nós discutimos e ele disse que se eu estivesse a fim de ficar que era para ir embora. Bati a porta e fui embora. No outro dia, houve a surpresa da sua saída. Estou aqui só para explicar o que realmente aconteceu no vestiário", declarou Paulo Baier ao site GloboEsporte.com.

O Diretor de Futebol do Sport, Álvaro Figueira, confirmou o bate-boca que acabou culminando na saída de ambos do Clube: "Nelsinho se sentiu desconfortável após a briga com o Paulo Baier. O treinador cobrou o grupo pedindo mais empenho, mas os jogadores não gostaram e se criou o mal-estar. O Paulo Baier levou a situação muito a sério e ficou magoado", revelou o dirigente ao Jornal dos Sports.

No Atlético, Baier deverá ter um relacionamento melhor com o comando técnico. Seu treinador será Geninho, com quem já trabalhou no Goiás em 2005 e 2007. Em 2005, o clube esmeraldino alcançou sua melhor colocação em campeonatos brasileiros, terminando a competição em 3º lugar e classificando-se para a Libertadores de 2006.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…