4 jun 2009 - 14h57

Equilíbrio prevalece no duelo dos Atléticos

O confronto entre Atlético-PR e o Atlético-MG é sinônimo de equilíbrio. Pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem é paranaense. Porém, no geral, os mineiros foram superiores. Os Atléticos já se enfrentaram 36 vezes, sendo 28 jogos pelo Nacional. O próximo encontro está marcado para domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Dos 36 confrontos entre as equipes, o Rubro-Negro venceu 11, perdeu 14 e empatou 11. Marcou 45 e sofreu 64 gols. Porém, pelo Brasileirão, o Atlético-PR venceu 11 e perdeu nove – foram oito empates. A maior goleada pela competição aconteceu em 2004, quando o Rubro-Negro fez 5 a 0 na Arena. O meia Jadson, três vezes, e os atacantes Washington e Denis Marques marcaram os gols da goleada atleticana.

Os confrontos de 2007 e 2008 exemplificam o equilíbrio do confronto. O Atlético-PR venceu na Arena da Baixada em 2007 (1 a 0), o Galo venceu no Mineirão em 2008 (4 a 0) e ocorreram dois empates por 1 a 1 – um em Curitiba e outro em Belo Horizonte.

Celso Roth, treinador do Atlético-MG comentou sobre o duelo de domingo e destacou a dificuldade da partida. “A gente sabe muito bem como que é lá (na Arena), a cobrança também é muito alta. Certamente, eles farão uma partida de muita dedicação, muita determinação. Por si só, o jogo lá já é difícil, imagine nessa situação”, disse o treinador ao site oficial do Galo.

O treinador Geninho teve um discurso semelhante. “Claro que o torcedor também quer ver um grande jogo, mas ele há de entender que nós vamos enfrentar um adversário de muita qualidade, um adversário de camisa, um adversário forte”, concluiu o comandante do Furacão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…