4 jun 2009 - 17h52

Para Malucelli, Paulo Baier será o líder que faltava

O presidente Marcos Malucelli confirmou nesta quinta-feira a contratação do meia Paulo Baier, 34 anos, do Sport Clube do Recife. De acordo com o dirigente, Paulo será um reforço importante não apenas em termos técnicos, mas também no aspecto da liderança.

"Uma das razões para eu ter insistindo na vinda dele é justamente essa: a liderança que ele exerce sobre seus companheiros, e também junto à arbitragem, aos adversários. Ele está no futebol há muito tempo, tem o respeito de todos. Vai nos ajudar muito nessa parte da experiência que nós precisamos", afirmou Malucelli em entrevista à Rádio Banda B (AM 550).

Apesar de a negociação ter se arrastado por alguns dias, o presidente disse que o acerto com o jogador foi rápido. "Foi fácil de fazer o acerto com ele. Difícil foi ele se desligar do Sport. Ele precisou de dois dias. Quando tínhamos acertado tudo, o Sport acertou com o Leão e ele pediu para segurar porque queria conversar com o Baier. Mas o Baier já estava decidido que iria sair e disse que preferia sair e vir para o Atlético", revelou Malucelli ao repórter Osmar Antonio.

Paulo Baier, que no Sport vestiu a camisa 10, chegará a Curitiba no domingo e realizará exames médicos na segunda-feira. Como estava atuando pelo clube pernambucano, é muito provável que ele seja aprovado sem restrições.

Marcos Malucelli não quis revelar quanto o Atlético desembolsou para poder contar com Paulo Baier, mas explicou que o jogador assinará contrato até o final deste ano. "Os direitos econômicos serão do jogador. Os direitos federativos ficarão com o Atlético e teremos uma opção até o final do anos se quiseremos continuar com ele", declarou.



Últimas Notícias