4 jun 2009 - 17h52

Para Malucelli, Paulo Baier será o líder que faltava

O presidente Marcos Malucelli confirmou nesta quinta-feira a contratação do meia Paulo Baier, 34 anos, do Sport Clube do Recife. De acordo com o dirigente, Paulo será um reforço importante não apenas em termos técnicos, mas também no aspecto da liderança.

"Uma das razões para eu ter insistindo na vinda dele é justamente essa: a liderança que ele exerce sobre seus companheiros, e também junto à arbitragem, aos adversários. Ele está no futebol há muito tempo, tem o respeito de todos. Vai nos ajudar muito nessa parte da experiência que nós precisamos", afirmou Malucelli em entrevista à Rádio Banda B (AM 550).

Apesar de a negociação ter se arrastado por alguns dias, o presidente disse que o acerto com o jogador foi rápido. "Foi fácil de fazer o acerto com ele. Difícil foi ele se desligar do Sport. Ele precisou de dois dias. Quando tínhamos acertado tudo, o Sport acertou com o Leão e ele pediu para segurar porque queria conversar com o Baier. Mas o Baier já estava decidido que iria sair e disse que preferia sair e vir para o Atlético", revelou Malucelli ao repórter Osmar Antonio.

Paulo Baier, que no Sport vestiu a camisa 10, chegará a Curitiba no domingo e realizará exames médicos na segunda-feira. Como estava atuando pelo clube pernambucano, é muito provável que ele seja aprovado sem restrições.

Marcos Malucelli não quis revelar quanto o Atlético desembolsou para poder contar com Paulo Baier, mas explicou que o jogador assinará contrato até o final deste ano. "Os direitos econômicos serão do jogador. Os direitos federativos ficarão com o Atlético e teremos uma opção até o final do anos se quiseremos continuar com ele", declarou.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…