O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 jun 2009 - 22h53

A Copa também será aqui!

Caríssimos atleticanos, o assunto que me proponho a tratar parece já estar surrado, mas após acompanhar com atenção o noticiário nacional durante esta semana, pude avaliar alguns aspectos que julgo serem de relevância para nossos interesses.

Em primeiríssimo lugar, salta aos olhos a pouca importância demonstrada em relação ao projeto de nossa cidade e da Arena da Baixada. Nos tratam com desdém e superficialidade, como se nada de interessante fosse surgir do que foi proposto e apresentado à FIFA.

Pelo contrário. Duvido que em termos conceituais algum outro projeto tenha superado o nosso. Na parte urbana, é bom que se diga, o IPPUC dispensa comentários e só seu histórico como orgão pensador e planejador de uma cidade como Curitiba, lhe confere não só credibilidade e competência, mas respeito e reconhecimento internacional. Por vezes acabo achando que há uma espécie de inveja, despeito ou algo parecido com esse nosso orgulho de sermos mais organizados, preocupados com limpeza, pontualidade, urbanidade, etc. Decididamente a avacalhação reinante em outros lugares, aqui ainda não se criou. Quanto a Arena, quem teve chance de conhecer o projeto final, através da apresentação do arquiteto uruguaio (desculpem, mas esqueci o nome), quando a maquete foi posta ao público no CT do Caju, sabe bem que estamos perfeitamente adaptados ao caderno de encargos da FIFA. Não haverá reparos, bastando seguir o que foi proposto.

Impressiona, também, a insistência com que alguns membros da inexistente mídia esportiva paranaense tratam o projeto do nosso rival (sem qualquer análise séria de conteúdo ou viabilidade), sempre de forma a criar uma possibilidade de serem eles os agraciados por uma nova escolha, em detrimento da Arena. Nada mais frágil e falso. Fazem apenas para nos espezinhar e um pouco de média com os perdedores.

A tarefa de planejar nossa participação já teve início na gestão passada. Por tudo que já aconteceu, será de bom alvitre que administradores de sucesso na vida privada que componham nossos Conselhos, sejam imediatamente convidados a participar de um grupo específico, dando forma as iniciativas tendentes a nos colocar na vanguarda das ações necessárias ao sucesso de um empreendimento desta magnitude.

Digo e repito: esta não é uma missão para amadores. Como visto, interesses dos mais variados concorrerão para o sucesso ou fracasso da empreitada. Compartilho do sonho de que este evento poderá dar a dimensão grandiosa para o nosso amado Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…