7 jun 2009 - 19h05

Presidente analisará mercado para escolher novo técnico

O Atlético tentará contratar um técnico ainda nesta semana. O presidente Marcos Malucelli revelou que a intenção da diretoria é que o novo profissional já estreie no jogo contra o Sport, em Recife, no próximo sábado. Ele disse que não existe um perfil do profissional buscado pelo clube. De acordo com ele, a diretoria analisará os treinadores disponíveis no mercado para fazer sua escolha.

"Quem colocou a bomba não foi o Geninho, foram os resultados nessas cinco rodadas: quatro derrotas e um único empate. A bomba veio do resultado em campo. Nesse momento, o que temos de fazer é tentar uma mudança. O Geninho sai, infelizmente, não era da nossa vontade, mas a colocação na tabela nos levou à situação muito crítica e concluímos que o melhor mesmo era tentarmos um outro rumo. Ele sai com tristeza, porque ele gosta daqui e gostamos dele, mas o futebol vive de resultados. Os resultados não vieram nessas cinco rodadas, nós ficamos agora sem treinador e vamos buscar um treinador o mais rápido possível", prometeu.

"Não temos ninguém em mente porque não prevíamos o desastre de hoje, mas veio o desastre, aconteceu a derrota e vamos buscar um treinador para estrear já no domingo (sic)", acrescentou – na verdade, o próximo jogo do Atlético será no sabado, na Ilha do Retiro.

Reforços

Malucelli confirmou que Paulo Baier e Eduardo, reforços indicados por Geninho, serão contratados pelo Atlético, mesmo com a saída do técnico. "Paulo Baier e Eduardo são contratados do clube, não do treinador. Eles farão exames médicos e assinarão contrato", garantiu.

Sobre possíveis novos reforços, Malucelli preferiu esperar a contratação da nova comissão técnica antes de anunciar se o clube investirá em outros jogadores. "Se não temos um novo treinador, como é que vamos falar se vem mais jogador? O novo treinador tem de conhecer o plantel e fazer uma avaliação dos nossos jogadores. Não há que se falar agora nesse momento em reforços se não temos nem o treinador", questionou.

Contudo, o presidente mudou o discurso em relação à situação financeira do clube para contratar reforços. Desde o início do ano, Malucelli vinha afirmando que o Atlético não tinha condições de contratar mais jogadores. Agora, afirmou que é possível.

"O Atlético tem como trazer. Tanto que acabamos de trazer o Paulo Baier. Quanto a isso, não há o que se preocupar. O que precisamos é fazer com que a equipe desempenhe em campo o que nós vemos nos coletivos", concluiu.

Comissão técnica

Apesar de Geninho não ter deixado claro, é certo que toda a comissão técnica deixará o Atlético. Isso inclui o auxiliar técnico André Souto (filho de Geninho), o preparador físico Ridênio Borges e o preparador de goleiros Wanderley Filho. Todos foram contratados a pedido do ex-técnico.

"Certamente, ele sai com a comissão técnica. Quando vem, traz a comissão, quando sai, vai todo mundo. Acho que isso está implícito", declarou Malucelli.

Perguntado sobre a possibilidade de o preparador físico Moraci Sant’Anna retornar ao clube, o presidente respondeu o seguinte: "O Moraci Sant’Anna é um nome que está no mercado. Mas precisamos saber quem será o treinador antes de saber quem será o preparador físico".



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…