9 jun 2009 - 0h11

Curitiba apresenta projeto da Copa nesta quarta-feira

Representantes da cidade de Curitiba farão na próxima quarta-feira, das 9h às 11h, a apresentação do projeto da cidade para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. O encontro é a oportunidade para os gestores de todas as cidades que serão subsedes do Mundial em saber a avaliação da Fifa quanto ao projeto apresentado por cada localidade. O encontro começou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, com a presença de representantes do todas as cidades, além de membros da CBF e do Comitê de organização da Copa de 2014 no Brasil.

Nesta segunda, na abertura do encontro, o Comitê brasileiro apresentou os requisitos e compromissos gerais de cada subsede para abrigar os jogos. À tarde iniciou-se as apresentações específicas, com reuniões individuais com os comitês locais de cada cidade. Fortaleza, Brasília e Manaus foram as primeiras a se encontrarem. Nesta terça, haverá encontro com as cidades de Natal, Recife, Salvador, Cuiabá e Porto Alegre. E, na quarta-feira, será a vez das cidades de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro participarem da reunião individual.

Nesses encontros, são apresentados os elementos críticos, apontados pelos delegados da Fifa, em relação ao projeto definitivo dos estádios, incluindo aspectos econômicos e financeiros, a infra-estrutura complementar, garantias e isenções.

Representando a capital paranaense, estão presentes no evento o secretário Luís de Carvalho e a engenheira Suzana Lins Afonso da Costa (representando a prefeitura), o vice-governador Orlando Pessutti (representando o governo do estado) e os vereadores Mario Celso Cunha, Pedro Paulo e Pastor Valdemir Soares. Segundo o site da prefeitura de Curitiba, há também a presença de dois representantes do Atlético Paranaense, sendo um deles especialista em estádios de futebol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…