9 jun 2009 - 17h13

Moraci Sant’Anna deve retornar ao clube

Moraci Sant’Anna deve retornar para assumir a preparação física do Atlético. A diretoria confirma ter feito um convite para que Moraci volte a trabalhar no Clube, e as negociações estão bastante avançadas.

O preparador foi contratado pelo Atlético em agosto de 2008, e ajudou na recuperação do time que escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao fim do ano, deixou o Furacão ao aceitar um convite de Zico para acompanhá-lo na comissão técnica do Bunyodkor, do Uzbequistão.

Na época em que partia rumo à Ásia, o próprio Moraci teria indicado ao Atlético a efetivação de Ridênio Borges para comandar a preparação física, segundo o Presidente Marcos Malucelli: "Eu até perguntei a ele quem ele indicaria para ser o nosso preparador físico e ele me disse: ‘você não precisa ir atrás de ninguém, você já tem aí o Ridênio’. Ele foi quem nos recomendou o Ridênio."

Contudo, a ida de Moraci para o clube uzbeque acabou não se confirmando. Houve um contato com o Atletico já em janeiro de 2009, mas nesta oportunidade o clube já iniciava sua preparação sob o preparo de Ridênio Borges: "O Moraci me telefonou segunda-feira dia 5, nós tínhamos o início da temporada marcado para o dia 7, evidentemente que já estávamos com tudo programado, contrato assinado, não tinha como", relatou Malucelli.

Com a demissão de Geninho ocorrida no último Domingo, sua comissão técnica também deixou o clube, incluindo-se o preparador Ridênio Borges. Nesta oportunidade, os dirigentes atleticanos já contataram Moraci Sant’anna e alinhavaram sua recontratação.

O preparador paulista tem um currículo invejável, valendo citar a disputa de quatro Copas do Mundo pela Seleção Brasileira: 1982, 1986, 1994 e 2006, sendo campeão do mundo nos Estados Unidos, em 94.

Ficha técnica
Nome completo: Moraci Vasconcelos Sant’anna
Data de nascimento: 06/07/1951
Local de nascimento: Santana de Parnaíba (SP)
Formação acadêmica: bacharel em Educação Física pela Universiade de Santo André (1976)
Clubes anteriores: Palmeiras, Santos, Al Ahli-ARA, São Paulo, Valencia-ESP, Fenerbahçe-TUR, Fluminense, Guarani, Internacional, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Atlético-PR.
Seleções nacionais: Brasil, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita
Técnicos com quem trabalhou: Telê Santana, Carlos Alberto Parreira, Emerson Leão, Zagallo, Zico, Mário Sérgio e Geninho.
Principais títulos: Copa do Mundo (94), Mundial Interclubes (92 e 93), Copa América (2004), Libertadores da América (92 e 93), Campeonato Brasileiro (91), Copa do Brasil (2002) e Campeonato Turco (95/96 e 2006/2007)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…