9 jun 2009 - 19h33

Ocimar é presidente do Conselho Normativo do Paraná

O novo diretor de futebol do Atlético, Ocimar Batista Bolicenho, é presidente licenciado do Conselho Normativo do Paraná Clube. Eleito para o mandato 2007/2010, ele pediu afastamento do cargo para exercer a profissão de diretor esportivo primeiramente do Marília e depois do Santos.

Ocimar foi diretor dos extintos Água Verde e Pinheiros e presidente do Paraná Clube entre 1994 e 1995. Depois, fez pós-graduação em gestão esportiva e passou a trabalhar na Federação Paranaense de Futebol. Em 2000, foi superintendente do próprio Paraná. Ele é conselheiro vitalício do time da Vila Capanema. Depois, passou por outros clubes.

"O Ocimar está confirmado, será nosso diretor de futebol. Ele assumirá a condição de diretor de futebol profissional remunerado. Ele já trabalhou no Marília, no Santos, é uma pessoa da cidade, correta, honesta, entende de futebol e é hoje um profissional do esporte. Vai trabalhar com a gente até dezembro", afirmou o presidente Marcos Malucelli.

Não é o primeiro caso de um ex-dirigente de um clube da capital no Atlético. Em 96, o Atlético contou com Munir Calluf, que havia sido dirigente do Coritiba. O advogado do clube na esfera esportiva, Domingos Moro, também foi diretor e conselheiro do Coritiba.

No Brasil, um caso similar ao de Ocimar ocorreu em Salvador. Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, é o atual diretor de futebol do Bahia.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…