9 jun 2009 - 16h50

Waldemar Lemos é o novo técnico do Atlético

O carioca Waldemar Lemos de Oliveira, de 55 anos, será o novo técnico do Clube Atlético Paranaense. A informação foi dada em primeira mão pela Rádio CBN, no programa CBN Esporte, na tarde desta terça-feira.

Waldemar chegará ao Atlético para substituir Geninho, que pediu demissão no último domingo após a derrota para o Atlético Mineiro por 4 a 0, na Arena da Baixada. O novo treinador estava trabalhando no Náutico e seu time venceu o Atlético neste Campeonato Brasileiro por 3 a 2, de virada.

Mais conhecido no futebol por ser irmão de Oswaldo de Oliveira, atualmente no Kashima Antlers, Waldemar Lemos na realidade tem uma carreira mais longa que a do irmão. Depois de atuar nas categorias de base do Vasco da Gama, ele assumiu o comando técnico do Mesquita, em 1984. Na década de 80, foi contratado pela CBF e dirigiu seleções brasileiras sub-17 e sub-20.

Porém, sua carreira tomou novo fôlego quando o irmão mais velho, Oswaldo, despontou como treinador. Na condição de auxiliar de Oswaldinho, Waldemar trabalhou no Fluminense e no Flamengo. Em 2002, ele dirigiu o time B do Flu e conquistou o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Em 2003, voltou a ter carreira solo quando Oswaldo de Oliveira foi demitido do Flamengo e a diretoria do clube resolveu efetivá-lo como técnico. Com o Fla, terminou o Campeonato Brasileiro de 2003 na oitava colocação.

Três anos depois, retornou ao mesmo Flamengo e levou o time à decisão da Copa do Brasil, tendo sido substituído por Ney Franco. Depois, trabalhou no Figueirense, Cabofriense, Paulista, Joinville e Harbour View, da Jamaica. Em março deste ano, foi contratado pelo Náutico.

Negociações

Logo que Geninho pediu demissão, no domingo, o presidente Marcos Malucelli afirmou que estudaria o mercado e trabalharia para anunciar o nome do novo técnico o mais rápido possível. Na noite de domingo, Malucelli, o vice-presidente Enio Fornéa Júnior e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Khoury reuniram-se e avaliaram os possíveis candidatos.

Depois de descartarem alguns nomes como Leandro Niehues e Matosas, a cúpula diretiva passou a restringir a lista. Segundo se especula, foram procurados Nelsinho Baptista, Ney Franco, Renato Gaúcho e Silas.



Últimas Notícias

Torcida

Uma nova Aurora para o Furacão

A partida entre Athletico e Maringá realizada no último sábado, na Arena da Baixada, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense, foi um marco na vida…