O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jun 2009 - 10h20

Replay de 2005?

Ah, 2005, como não lembrar este ano? Ano em que o time perdeu a Libertadores injustamente e começou o Bbrasileiro nas úultimas colocações. A Libertadores ficou para trás e, quando o time começou a jogar sério o Nacional, conseguiu terminar em 6º e classificado para a Sul-Americana (a qual seria semi-finalista no ano seguinte perdendo para o campeão daquela edição, Pachuca).

Mas naquele ano a situação era COMPLETAMENTE diferente da atual, pois o time disputava um campeonato importantissimo. Já no ano de 2009, o time não está disputando mais nada alem do Brasileiro. Será que vamos começar a reação somente depois da 6ª rodada igual no ano de 2005?

A torcida, no último jogo, fez um papelão gritando olé para os jogadores do CAM. Existem tantas outras maneiras de protestar, por que tinha que ser desta forma?
O time não está bem e eu concordo, o Geninho saiu e que venha alguém para melhorar o time, mas vale lembrar que o técnico é apenas UMA peça do elenco e as principais ‘peças’ estão dentro do campo jogando futebol. O campeonato está no começo e até times candidatos ao título não estão se saindo bem (o São Paulo é um exemplo, pois tem um elenco bom e não está redendo tudo que pode render). O que falta ao Atlético Paranaense é um time com espírito vitorioso, pois é praticamente o mesmo time que ganhou os últimos jogos do Brasileirão de 2008 e o atual campeão estadual. Basta ter o espírito de vitória e é preciso ter um pouco mais de calma. A conclusão a que cheguei foi que o time está muito nervoso, parece que nunca disputaram jogos a nível nacional, que nunca disputaram nenhum jogo como profissionais, parece que são todos ‘moleques’ que acabaram de subir pro elenco principal, o que não é verdade. O CAP tem alguns jogadores que o Geninho (antes de sair) subiu de categoria, mas são poucos comparados aos que já estão no time a algum tempo.

Perguntas que não querem calar:

Cadê o time que ergueu a taça de campeão estadual? Principalmente jogadores como Rafael Moura e Wallyson, que fizeram muitos gols no estadual e na Copa do Brasil, Marcinho, que apesar de eu não ir com a cara dele, jogou bem no estadual e nos últimos jogos da Copa do Brasil (e não fazia faltas de criança nos adversários), mas PRINCIPALMENTE Galatto, que parecia recuperado da porrada na cabeça que levou quando ainda jogava pelo Grêmio, mas foi apenas ilusão, pois levou frangos históricos!).

Até quando vamos lutar para não cair no Campeonato Brasileiro?

Para a diretoria do clube: não existe uma maneira de investir no estádio e, ao mesmo tempo, investir no elenco?

Ficam essas perguntas no ar!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…