13 jun 2009 - 20h39

Na estreia de Lemos e Baier, Atlético vence a primeira

Na estreia de Paulo Baier e Waldemar Lemos, o Atlético conquistou sua primeira vitória no Brasileirão de 2009, diante do Sport, por 1 a 0. Com o gol de Rafael Santos, o Furacão chega aos quatro pontos e respira um pouco mais aliviado. O time quebra também a escrita de nunca ter vencido o time pernambucano em seus domínios. O resultado porém não tira o Rubro-Negro da zona do rebaixamento, pois Barueri e Avaí, ambos com quatro pontos, se enfrentam amanhã, sendo assim uma das equipes ultrapassará o Atlético na classificação.

Primeiro tempo de poucos lances de perigo

As duas equipes estiveram pouco inspiradas na primeira etapa. O Atlético tentou pressionar na frente, com uma marcação no campo de ataque, porém que teve as melhores chances no começo do jogo foi o Sport. Aos nove minutos, Ciro acertou o travessão de Vinícius. Um minuto depois Fumagalli sozinho dentro da área chutou para fora. Depois disso o jogo seguiu em ritmo morno, com o Atlético tentando chegar nas bolas paradas de Paulo Baier. Numa dessas jogadas, aos 23 minutos, Rafael Santos quase marcou, após Magrão sair mal do gol, porém a defesa do time pernambucano afastou. Aos 41 minutos Baier bateu uma falta por cima do gol, sem muito perigo. Trrês minutos depois foi a vez de Raul tentar mandar a bola na área, essa passando com muito perigo pela meta de Magrão.

Brilha estrela de Rafael Santos

O jogo continuou em ritmo morno no começo do segundo tempo, tanto é que a primeira boa chance foi do Sport, apenas aos 16 minutos, com um chute perigoso de Luciano Henrique, que passou perto do canto esquerdo de Vinícius. O Atlético acordou e respondeu três minutos depois, com um chute de Márcio Azevedo, que deu trabalho para Magrão. Aos 23 foi a vez do time pernambucano, com Vandinho girar sozinho na área e chutar por cima.

Aos 29 minutos, brilhou a estrela do zagueiro Rafael Santos. Após cobrança de escanteio pela esquerda de Wesley, Rafael subiu sozinho para cabecear e abrir o placar. O jogador agora é artilheiro do time no Brasileirão, com três gols. Após o gol, Waldemar Lemos reforçou a marcação, colocando Fransérgio no lugar do apagado Patrick. O Sport tentou pressionar até o fim, optando pelos chutes de fora da área. Moacir, duas vezes, e Luciano Henrique tentaram, mas sem exito.

Com a vitória o Atlético encerra a sequência negativa neste começo de Campeonato Brasileiro e quebra o tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro. Na próxima rodada o Furacão encara o Palmeiras, na Arena da Baixada.

%ficha=710%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…