O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jun 2009 - 11h08

Reforçar é o verbo!

Caríssimos atleticanos, por vias tortas nosso Furacão teve que dar um chute no marasmo e começar um novo trabalho com o campeonato em andamento. Falta de visão e planejamento, disso ninguém duvida.

Viola no saco, agora o jeito é dar um passo de cada vez, mas com celeridade e firmeza, sem olhar para o passado recente, apenas sabendo que ele existe e foi tenebroso, portanto, sebo nas canelas.

Evidente e lógica é a necessidade urgente de reforçar o elenco. Alguns que rendiam algum futebol se perderam. Vejam os casos de Rafael Moura e Raul. Hoje são dois pesos mortos. O primeiro lembra muito P.Oldoni com sua aversão à bola, já o segundo adquiriu o padrão Alberto (atual) de jogar, quer dizer: entramos com nove em campo.

No campo defensivo talvez o novo treinador consiga dar consistência. Para tal fim o Zé Antonio deverá voltar à lateral direita e jogaremos com dois zagueiros, dois laterais (não existem alas no Atlético) e dois cabeças de área – Valência e Rafael Miranda. Chico vai acabar disputando a lateral esquerda, já que o maluco beleza também não disse a que veio, alternando boas jornadas com exibições dignas da suburbana.

Na frente não ouso palpite algum.

O fato é que, para todas os setores, precisamos de jogadores que sejam melhores dos que hoje ‘habitam’ em nosso CT maravilha, mas que, para nossa infelicidade, desenvolvem um futebol indigno das nossas tradições.

Sem paternalismos e sem proteções, apenas escalando os melhores em suas posições, começamos uma tímida reação, mas é preciso muito mais.

Paralisar contratações? Só podem estar esperando a tal da “janela”, pois até os pássaros do CT sabem que sem reforços nossa reação será curta e ineficaz.

Ao trabalho!



Últimas Notícias