18 jun 2009 - 20h31

Corintiano Dentinho é absolvido pelo STJD

O corintiano Dentinho, que agrediu covardemente o atacante atleticano Rafael Moura em jogo pela Copa do Brasil, foi absolvido nesta quinta-feira pelo STJD por unanimidade.

No primeiro confronto entre Atlético e Corinthians pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, na Baixada, Dentinho acertou uma violenta cotovelada no atleticano Rafael Moura. O árbitro Nielson Nogueira Dias, muito próximo ao lance, sequer marcou falta e não advertiu o jogador corintiano.

Por considerar justa uma punição ao agressor Dentinho, o Atlético encaminhou à CBF uma representação. Dentinho foi punido por três jogos, porém conseguiu um efeito suspensivo que permitiu sua participação nos jogos frente Fluminense, Vasco e na primeira partida da final contra o Internacional.

O advogado corintiano, João Zanforlin, alegou que o jogador não teve má fé no lance e que Dentinho é conhecido por sua boa conduta. A STJD julgou procedente a defesa de Dentinho e o corintiano poderá jogar a final da Copa do Brasil, contra o Internacional, na próxima quarta-feira.

Confira abaixo a covarde agressão de Dentinho, inocentado por unanimidade pelo STJD:



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…