19 jun 2009 - 0h25

Em 2007, vitória sobre Palmeiras marcou início da reação

Reagir, dar a volta por cima, virar o jogo. Essas são expressões comuns no vocabulário atleticano nesta semana. A partida contra o Palmeiras pode significar uma “vida nova” ao Atlético no Campeonato Brasileiro 2009. Uma situação que aconteceu há dois anos, no Brasileirão de 2007.

Naquele ano, o Atlético recebeu o Palmeiras faltando 13 rodadas para o fim da competição. Tal como hoje, a situação atleticana era delicada, com o time na zona de rebaixamento – uma posição mais delicada naquela época devido à proximidade do encerramento do campeonato.

Aos 39 minutos da etapa inicial, numa cobrança de falta perfeita de Netinho o Atlético começou a sua reação no Brasileirão: 1 a 0. No segundo tempo, aos 21 minutos, Dininho de cabeça empatou o jogo. Mas aos 37 minutos, após excelente jogada de Netinho, Pedro Oldoni completou o cruzamento de Marcelo Ramos e marcou o gol da vitória do Furacão.

A vitória marcou o início da reação rubro-negra no Brasileirão. Nos outros 12 jogos na competição, o Atlético teve uma série de seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, terminando a competição na 12ª colocação.

Confira a reportagem publicada na Furacao.com sobre o jogo: Dá-lhe, Furacão!

Relembre os gols de Atlético 2 x 1 Palmeiras:



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…