19 jun 2009 - 17h40

Palmeiras tem oito "ex-paranaenses" para encarar o Atlético

O Palmeiras, que enfrenta o Atlético no sábado pelo Campeonato Brasileiro, na Arena, conta com sete atletas que se destacaram ou passaram pelo futebol paranaense.

O zagueiro Marcão, 34 anos, se destacou no Rubro-Negro nas campanhas do Brasileiro de 2004 e da Libertadores de 2005. Ele defendeu o Furacão também no início de 2007.

O sistema defensivo conta ainda com Maurício Ramos e Jéci. Ambos defenderam o Coritiba em 2008. Outro jogador que atuou no Coxa e hoje está no Palmeiras é o atacante Keirrison. Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele já fez 23 gols pela equipe paulista em 2009.

O Palmeiras tem também jogadores que passaram pelo Paraná Clube. O volante Pierre se destacou no Tricolor em 2006, quando a equipe conseguiu a vaga para a Libertadores. Em 2008, Jumar também foi da Vila Capanema para o Palestra Itália.

Outro “ex-paranaense” é o lateral Wendel. Ele defendeu o Iraty em 2002, quando a equipe conquistou o Campeonato Paranaense. A equipe paulista tem ainda, no elenco, o zagueiro Danilo, ex-Atlético, e o volante Mozart, ex-Paraná e Coritiba, mas eles não enfrentam o Rubro-Negro.

Vanderlei Luxemburgo também passou pelo estado. Ele foi o treinador do Paraná em 1995. No Brasileirão daquele ano, o Tricolor terminou em 13° lugar com cinco vitórias em 15 jogos.



Últimas Notícias