23 jun 2009 - 9h48

Assistente é punido e Vinícius é criticado publicamente

Depois de um fim de semana com arbitragens contestadas em vários jogos do Brasileirão a Comissão Nacional de Arbitragens (Conaf) puniu alguns árbitros e assistentes por suas má atuações. Dentre eles, está o assistente do jogo de domingo na Arena, o mineiro Guilherme Dias Camilo.

Ele errou em um impedimento, no jogo entre Atlético e Palmeiras, anulando um gol de Obina, que estava em condição legal. Outros dois jogadores do time paulista estavam impedidos, mas não participaram da jogada.

"Tanto o gol do Santo André, quanto o lance do Palmeiras (gol anulado do Obina) não são admissíveis e merecem puxões de orelha mais fortes e um tempo maior de reflexão para eles analisarem esses erros. Lances difíceis todos são porque o futebol de hoje é veloz. Mas nesses casos, os erros foram de árbitros inexperientes, o que eles não são", afirmou o presidente da Conaf, que vai afastar os assistentes por 30 dias.

Apesar de ter anunciado as punições, Sérgio Corrêa se mostrou incomodado com as críticas às arbitragens do Campeonato Brasileiro. E usou o primeiro gol do Palmeiras contra o Atlético, quando o goleiro Vinícius falhou e Obina se aproveitou para marcar.

"Qual será a punição para o goleiro que deu o primeiro gol? Será no mesmo nível do bandeirinha? Aos árbitros cobram tudo e com os jogadores não é bem assim. Tem que ter mais calma com os juizes também", finalizou.

Fonte: com informações da globo.com



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…