24 jun 2009 - 13h35

Corinthians pode jogar com time reserva no sábado

Como não poderia ser diferente, no Corinthians só se pensa na decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Tanto que, para o duelo de sábado, contra o Atlético, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes pode mudar de ideia e, ao invés de escalar dois ou três titulares, como havia acenado anteriormente, deverá escalar uma equipe totalmente reserva no duelo que acontecerá em Curitiba.

"Não se prendam ao número que havia falado. Disse que 80 a 90% dos jogadores que estiveram em campo contra o São Paulo, não estariam em campo no sábado. Mas esse número pode subir para 100%. Vamos observar o restante da semana para resolver. O que posso garantir é que levaremos 25 jogadores para Curitiba", disse.

Na quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos, Mano Menezes está mais tranquilo para repetir a estratégia usada no clássico contra o Santos. Com 11 reservas, a equipe foi derrotada por 3 a 1, mas conseguiu a recuperação e hoje está seis pontos atrás do líder Atlético-MG.

"Futebol você tem de jogar de acordo com o regulamento. Hoje, nós estamos preparando a equipe para jogar num torneio no sábado, que é uma competição de pontos corridos, que está no começo e que ainda te permite recuperação. Na quarta, é Copa do Brasil, é decisão, o erro vai custar caro e é por isso que ele é diferente. É o último jogo e isso precisa ser levado em consideração. Por isso é que a base do time vai ficar apenas se preparando para o jogo de quarta", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…