O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 jun 2009 - 14h31

976 horas

Diretoria, já passaram vinte quatro horas e o que ouvimos é o barulho do trânsito da Silva Jardim.

Leve este time para treinar dentro da Arena, se acostumar com ela, treinar com as laterias dos olhos e o subconsciente se acostumando com o estádio como habitat, assim quem sabe o subconsciente consiga fazer este time dar toques rapidamente.

Treinar falta também, assim quem sabe alguém descobre que, mirando na cadeira 28, do setor x, acerta o ângulo.

Faça os filhos destes jogadores ficarem no campo, faça algo de inovador.

Não troque a chuteira a cada jogo, faça eles jogarem com a mesma para se acostumar com os detalhes técnicos daquela chuteira (eu, quando jogava, usava a mesma chuteira, pois cada uma tem um ângulo de elevação e de curvatura).

Pintem a grama de vermelho, digam que todo o time esta com a Gripe A, e que vai jogar com o plantel do junior, plantem um Pinheiro (único estadio com um pinheiro). coloquem uma bandeira cobrindo aquela arquibancada, falando algo de apoio moral ou, quem sabe, aluguem para algum grandioso ‘patrocinador’ aquela parte para ele escrever o que quiser lá por uma partida. Tudo é válido.

Faltam novecentas e setenta e seis horas.

Aqui tem uma torcida que comprou pedras laranjadas, feitas de barro e tem elas num saquinho, no fundo do armário, escrito ‘Estádio Joaquim Américo’. Não achem, não duvidem que, se necessário, eu devolvo por SEDEX estas pedras para a diretoria, dizendo:

‘Eis aqui um simbolo do tempo que acreditávamos na magia’

Novecentos e setenta e seis horas.

Uma noite fria, quase chuvosa, meio de semana, dezenove horas.

Clube Atlético dos Paranaenses, até o nome pode mudar.

Obs: um ponto de vista sobre algo que passou há algum tempo:

Só um detalhe, galera, lembram da maior propaganda da dívida do Atlético e tal? Vocês sabem que a Vale do Rio Doce tem um patrimônio de 12 bilhões, deve 18 bilhões com pagamento para Agosto, e o mercado considera ela umas das empresas mais competitivas no seu ramo e uma das mais respeitadas do Brasil? Agora, o Atlético tem um patrimônio de uns 200 milhões, se considerar CT e Arena, e uma dívida de 18 milhões. Ou seja, o Atlético é muito mais sustentável que a Vale e o que acontece? Queimaram alguém na fogueira da opinião comum pela aquela dívida. Eu, como muitos, imagino que dever não é bom, mas para quem tem uma mansão, uma BMW na garagem, dever o um Vectra não é nada. Nos esquecemos do fato da mansão, da BMW e só demos importância ao Vectra e seu valor isolado. Ou seja, fizeram tempestade no copo d’água e nós morremos. A mídia reportou a tempestade com se fosse o final dos tempos e nós morremos de susto.

No resumo de tudo, na questão ‘nós contra tudo e todos’m perdemos uma batalha para o complexo dominante. A mídia fez de seu inimigo, inimigo de sua torcida.

Isto acima foi o fechamento do golpe politico que se instalou no Atlético e agora é o momento do revolução anunciada, sem politica, sem marketing, mas pela vontade real da mudança que não ocorreu até agora nesta falácia toda.

Obrigado por quem leu.
Obrigado pelas críticas.
Obrigado pelos textos que tentam achar um ponto comum de inicio para discutir como fazer o Atlético voltar a dar pinhão.

Mas dispenso qualquer iniciativa de texto com palavras de baixo valor desacatando minha pessoa, onde não apresenta nem opinião nem argumentos, ou seja, só palavras sem valor próprio de pessoas dominadas pelo complexo dominante.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…