30 jun 2009 - 22h15

Definidos adversários do Atlético na Taça BH

A equipe de Juniores do Atlético Paranaense está no grupo A da Taça Belo Horizonte de Futebol, um dos torneios mais importantes da categoria. Na mesma chave, com sede na cidade de Itabirito, estão as equipes do Atlético-MG, Betim-MG, Campinas-SP, São Paulo-SP e União-MG.

Na primeira fase da competição, os times participantes são divididos em grupos com seis equipes cada, onde se enfrentam entre si. As duas primeiras colocadas de cada chave e mais quatro equipes selecionadas por índice técnico, independente do grupo, garantem vaga nas oitavas de finais da competição.

O Rubro-Negro estréia na competição no dia 15 de julho contra o Campinas, no estádio Alberto Soares. A partida ainda não tem horário definido.

Principais campanhas

O Atlético Paranaense é bicampeão da Taça Belo Horizonte de Futebol Junior. A primeira conquista foi em 1996, quando o Furacão superou o Cruzeiro na decisão. Em 2006, o Rubro-Negro chegou ao bicampeonato com uma campanha invejável, 100% de aproveitamento. Na final, vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão. Gol do zagueiro Lucas Piasentin.

Além de ambas as conquistas, o Furacão já teve dois vice-campeonatos. Em 1990, perdeu a decisão para o Vasco. E em 2003, foi derrotado na final pelo Flamengo, nos pênaltis.

Confira a tabela de jogos do Atlético Paranaense na Taça BH 2009:

15/07 – Atlético Paranaense x Campinas-SP
17/07 – Atlético Paranaense x São Paulo-SP
19/07 – Atlético Paranaense x Betim-MG
21/07 – Atlético Paranaense x União-MG
23/07 – Atlético Paranaense x Atlético-MG



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…