1 jul 2009 - 15h51

Rosilete dos Santos luta domingo em Curitiba

A pugilista e torcedora do Atlético, Rosilete dos Santos, atual campeã mundial de boxe feminino da categoria peso Galo (até 53,5 kg) pela Comissão Mundial de Boxe, volta aos ringues no próximo dia 5 de julho, em Curitiba. A luta não vale como defesa de cinturão e nem pela conquista de outro por uma nova entidade, mas é encarada como decisiva para o futuro profissional e para confrontos internacionais de Rosilete.

Por estar bastante tempo sem lutar, ela acabou perdendo algumas posições no ranking mundial e precisa competir, mesmo que amistosamente, para acumular mais pontos e voltar ao top 10 mundial. “Temos sondagens para possíveis convites para que a Rosilete lute na Europa, mas para que isso aconteça, ela precisa estar bem no ranking”, explicou o marido e treinador, Macaris do Livramento.

A adversária da próxima luta é a argentina Silvia Beatriz Lescano, que tem oito lutas no cartel, sendo seis vitórias e duas derrotas.

A disputa fará parte do Brazilian Fight League, evento de lutas que será realizado no dia 5 de julho no Curitiba Master Hall. Além de disputas de Muay Thai e a luta de Rosilete, também acontecerá outro desafio de boxe internacional feminino, além da 3ª rodada do Campeonato Paranaense do esporte.

Os ingressos para o evento do próximo dia 5 custam R$ 20. Informações pelo telefone (41) 3233-0678.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…