O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jul 2009 - 19h08

Julio – um craque injustiçado

Julio dos Santos. Queimado pela crônica da Transamérica na alcunha de ‘Julio dos sonos’. Aborrece ouvir tamanha injustiça e asneira.

Gostaria de perguntar aos ‘especialistas esportivos’ das Rádios Globo, CBN, inclusive:

Em qual momento Julio foi escalado como armador, tendo que alimentar dois atacantes e dois alas?

O futebol ‘moderno’ não permite a lentidão do Julio – alguém afirmou. Lembrei do Mário Sérgio sacando o jovem Jadson e logo na entrevista coletiva justificando: “Ele marca pouco e é lento para o estilo moderno de jogo atual.” Tão moderno que Mário Sérgio não consegue se firmar em nenhum clube e Jadson brilha no velho continente.

Geninho é muito parecido com Mário. Quando Valencia não estava ele quase surtava. Parece que o que vale pra ele é correr – não sei pra onde – mas correr. Julio não encaixa neste perfil. Tem visão de jogo, é inteligente, não ‘se afoba’ e dificilmente ‘dá chutão’. Onde vamos encontrar jogador com esta característica? Preferem o Marcinho, que corre, corre… ou Gabriel Pimba, que estão ensinando a correr, correr ou Paulo Baier, que sai exausto de tanto correr e sacrificar seus 34 anos?

Talvez devêssemos fazer uma frente de torcedores que apóiam jogadores inteligentes que fazem a bola correr e tem precisão nos passes. Porque, pelo jeito, temos uma frente de treinadores e cronistas que optam por jogadores ‘corredores’, talvez para eles comentarem depois ‘fulano se doou em campo…’ ‘O filho não sei de quem é um ótimo preparador físico. A turma está correndo muito…’

No meu Atletico eu escalaria JULIO DOS SANTOS COM A 10. Vinicius, Zé Antonio, Rhodolfo, Rafael e Márcio. Valência, Chico, Paulo Baier e Julio. Rafael Moura e Wallyson.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…