3 jul 2009 - 15h52

Atlético enfrenta o Botafogo na Sul-Americana

O primeiro adversário do Atlético na Copa Sul-Americana de 2009 será o Botafogo. O sorteio foi realizado na tarde desta sexta-feira no centro de convenções da competição, em Luque (Paraguai). Se passar pela equipe carioca, o Rubro-Negro enfrenta o vencedor de Zamora (VEN) e uma equipe equatoriana, ainda não definida.

A Copa Sul-Americana não terá a participação de times da Concacaf (Confederação de Futebol Norte-Centro-Americana e do Caribe). A tabela com horário e dia das partidas ainda não foi divulgado pela Conmebol.

Dos times do Brasil, o Internacional já está garantido nas oitavas de final por ter sido o campeão no ano passado. Confira os confrontos dos brasileiros na Copa Sul-Americana de 2009:

Atlético-PR x Botafogo
Vitória x Coritiba
Fluminense x Flamengo
Atlético-MG x Goiás

Atlético na Copa Sul-Americana

A melhor campanha do Atlético na Copa Sul-Americana aconteceu em 2006. Na 1ª fase, o Furacão passou pelo Paraná Clube com duas vitórias – 3 a 1 no Pinheirão e 1 a 0 na Arena. Depois, eliminou o River Plate com uma vitória na Argentina e um empate em Curitiba. Nas quartas de final, o Rubro-Negro venceu duas vezes o Nacional do Uruguai – 2 a 1 e 4 a 1. Nas semifinais, porém, o Rubro-Negro perdeu para o Pachuca, que se tornaria o campeão daquela edição.

Nas outras participações, o Atlético foi eliminado logo no início. Em 2008, o Furacão passou pelo São Paulo nos pênaltis após dois empates sem gols. Porém, o Rubro-Negro caiu já na fase seguinte. Após empate com o Chivas por 2 a 2 no México, o Atlético perdeu por 4 a 3 na Arena.

No ano de 2007, o desempenho do Furacão foi ainda pior. Ele perdeu as duas partidas para o Vasco – 4 a 2 na Arena e 2 a 0 em São Januário – e foi eliminado já na primeira fase.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…