O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jul 2009 - 19h43

Julio dos Santos e Netinho

Temos uma legião de ex-atleticanos despontando por aí afora, notadamente Christian e Jorge Henrique, titulares absolutos do time campeão da Copa do Brasil.

Escrevi em outra ocasião nominando um time completo de ex-jogadores do Atlético que foram afastados por suposta incompetência técnica, começando por Viáfara e terminando por Jorge Henrique.

Vai ser assim com Julio dos Santos que infelizmente nunca teve uma sequência de jogos como titular desde que chegou ao Atlético. É jogador muito útil ao elenco, tem experiência internacional e não podemos nesta fase de vacas magras prescindir de qualquer jogador que tenha um perfil como Julio.

Outro jogador que será extremamente útil ao Atlético é Netinho. Na minha opinião o melhor meia do elenco. Injustiçado, acabou como ala pela esquerda, ou melhor lateral-esquerda porque Geninho queria que Netinho marcasse e não se importasse tanto com a criação de jogadas.

No meu time jogariam Paulo Baier e Netinho juntos, na meia-cancha fazendo a armação das jogadas e com a ótima opção de Julio dos Santos começando no banco ou povoando a meia-cancha quem sabe em um esquema 4-4-2 ou 4-5-1.

Espero rever as belas jogadas de Netinho como quando jogava como meia-esquerdo em 2007. Ala ou lateral nunca mais.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…