5 jul 2009 - 18h24

Atlético tem pior defesa do Brasileirão

A defesa do Atlético é a pior do Campeonato Brasileiro de 2009. Com os quatro gols sofridos contra o Grêmio, o Furacão chegou aos 19, superando a marca negativa de Náutico e Coritiba. A média de gols sofridos pelo Rubro-Negro é superior a dois gols por partida. O jogo contra o Grêmio foi o terceiro em que o Atlético sofreu mais gols do que a média. Antes, o Furacão havia sofrido três gols contra Náutico e quatro contra o Atlético Mineiro.

A média de 2009 é a pior dos últimos três anos. No ano passado, até a nona rodada, o Atlético havia sofrido oito gols – média inferior a um gol por jogo – e em 2007, 14 gols. A média também é maior do que as do final dos campeonatos: em 2007, o Atlético terminou o Brasileirão com média de 1,31 gols por jogo e em 2008, com 1,42 gols por jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…