9 jul 2009 - 9h48

Raul, Renan e Pimba são convocados para a Seleção Sub-20

O Atlético teve três jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20, nesta quarta-feira. O lateral-direita Raul, o volante Renan e o meia Pimba se apresentam no próximo dia 15 e viajam para a Venezuela, onde o time nacional irá disputar um torneio amistoso, entre os dias 19 e 28 de julho. A competição é um preparativo para o Mundial da categoria, programado para setembro, no Egito.

Com a convocação, Raul, Renan e Pimba são desfalques para as partidas do Atlético contra o Santo André e Santos, no estado de São Paulo, e para o Atletiba, na Arena da Baixada. Os três fazem parte do elenco principal do Rubro-negro, mas não vêm sendo aproveitados no time titular pelo técnico Waldemar Lemos. Raul era titular até a chegada do treinador, mas perdeu a posição para o volante Zé Antônio.

Essa é a primeira convocação de Renan para uma seleção de base e o volante já sonha em participar do Mundial. "A oportunidade está sendo dada. Só dependo de mim para ter êxito e ser lembrado na convocação do Mundial", disse o jogador ao site oficial do clube.

Raul e Pimba já tiveram outras oportunidades. No mês passado, passaram uma semana em treinamento no Mato Grosso. O lateral acha que foi bem naqueles trabalhos e espera confirmar sua presença no Mundial. "Esta deve ser a última convocação antes do Mundial. Tenho que fazer o meu melhor para receber a chance de disputar um torneio tão importante como esse", afirmou Raul.

O Atlético é, junto com Internacional e Corinthians, o time com mais atletas convocados. Confira a relação dos atletas:

Goleiros
Agenor (Internacional)
Rafael (Cruzeiro)

Laterais
Douglas (Goiás)
Raul (Atlético)
Diogo (São Paulo)
Bruno Bertucci (Corinthians)

Zagueiros
Rafael Tolói (Goiás)
Renato (Corinthians)
Saimon (Grêmio)
Juan (Internacional)

Volantes
Renan (Atlético)
Anselmo (Palmeiras)
Tinga (Ponte Preta)

Meias
Pimba (Atlético)
Roberson (Grêmio)
Boquita (Corinthians)
Wellington Junior (Botafogo)

Atacantes
Alan (Fluminense)
Ciro (Sport)
Talles Cunha (Internacional)



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…