10 jul 2009 - 19h12

Atlético treinou no 4-4-2, com Wesley e Wallyson no ataque

O treinador Waldemar Lemos utilizou o esquema 4-4-2 no treinamento desta sexta-feira, no CT do Caju. No domingo, o Atlético enfrenta o Internacional na Arena da Baixada.

Sem Rafael Moura, que cumpre a suspensão automática pelo 3° cartão amarelo, Wallyson e Wesley formaram a dupla de ataque. Com isso, Marcinho volta para o meio-campo, mas com liberdade para atacar.

O volante Valencia, que não enfrentou o Grêmio, volta de suspensão e Rafael Miranda fica no banco de reservas. Sobre a possibilidade de Chico desempenhar a função de zagueiro durante o jogo, Waldemar Lemos afirmou que ele permanece no meio. "Se houver a necessidade, nós vamos conversar a respeito. Mas, por enquanto, ele continua na posição dele, com a mesma postura dentro da equipe", disse o treinador.

Na lateral-direita, Raul disputava a posição com Alberto e Nei e treinou entre os titulares. O treinador explicou o motivo da escolha pelo Raul. "O Nei está voltando de uma contusão, e o Alberto também. Então, eu vejo que ele (Raul) está numa melhor situação", explicou Waldemar.

A dúvida fica sobre o formação da defesa. Antonio Carlos sentiu uma lesão e não deve ter condições de jogo. O zagueiro Rafael Santos volta de suspensão mas, com dores, também não treinou. Caso se recupere, Rafael forma a dupla de zaga com Manoel. Do contrário, Rhodolfo será o titular.

Waldemar Lemos comentou sobre a mudança para o esquema 4-4-2. "Foi a forma que nós treinamos hoje. Se houver a recuperação do Rafael Santos, nós vamos jogar com dois zagueiros. Agora nós vamos ver o melhor para o jogo de domingo, que é o mais importante", finalizou o treinador.

Portanto, o Atlético deve enfrentar o Internacional com Vinicius; Raul, Manoel, Rafael Santos (Rhodolfo) e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Paulo Baier e Marcinho; Wallyson e Wesley.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…