12 jul 2009 - 19h08

Passamos a perna no Saci

O Atlético venceu o líder Internacional por 3 a 2, de virada, na Baixada. Os gols atleticanos foram marcados por Marcinho (dois) e Wesley. Com a vitória, o Atlético saiu da zona do rebaixamento.

Com a suspensão de Antonio Carlos, o técnico Waldemar Lemos escalou o Atlético no 4-4-2, com Rhodolfo e Rafael Santos na zaga. O jogo marcou a volta de Wallyson, afastado por várias rodadas devido a uma contusão. O Inter, líder do campeonato até então, começou o jogo dominando as ações e em um chute de longe de Nilmar, aos 9 minutos, abriu o placar. A bola desviou em Rhodolfo antes de entrar. Após o gol, o time gaúcho recuou e permitiu que o Atlético chegasse com perigo em busca do empate. E aos 31 minutos, o Furacão conseguiu a igualdade. Wallyson realizou grande jogada pela direita e cruzou forte. Bastou apenas um desvio de Marcinho para vencer o goleiro Lauro. A primeira etapa acabou mesmo em 1 a 1.

Com o mesmo time da primeira etapa, o Atlético partiu pra cima do Colorado no segundo tempo. Aos 13 minutos, o nervoso lateral Bolivar fez pênalti em Wallyson. Marcinho cobrou e deixou o Furacão na frente. O Atlético continuou superior à virada e aos 26 minutos, com um belo chute que tocou na trave antes de entrar, Wesley marcou o terceiro gol rubro-negro. Com a superioridade no placar, o técnico Waldemar Lemos fez três substituições no Furacão: Wallyson saiu para a entrada de Patrick; Rafael Miranda substituiu Paulo Baier e Nei retornou no lugar de Raul. Nei quase um ano afastado dos gramados devido a seguidas contusões e teve seu nome gritado pela torcida atleticana.

O Internacional pouco fez para buscar uma reação, porém, uma falha de Vinicius aos 43 minutos deu sobrevida ao time gaúcho. Alecsandro marcou o gol. Mesmo pressionando nos minutos finais, o Inter esteve perto de levar o quarto aos 48 minutos, quando Marcinho chutou no travessão e quase marcou seu terceiro gol na partida. Final de jogo na Baixada, vitória do Furacão por 3 a 2.

O próximo jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira contra o Santo André, no ABC paulista.

%ficha=714%



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…