14 jul 2009 - 11h26

Atlético inicia luta pelo tricampeonato da Taça BH

O Atlético faz hoje a primeira partida pela Taça BH de Futebol Júnior 2009. O Rubro-Negro enfrenta o Campinas, de São Paulo, às 18h, no estádio Alberto Soares, em Itabirito, interior de Minas Gerais.

Na primeira fase, são seis grupos de seis times. Classificam-se para as oitavas de final os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. O Atlético está no grupo dos mineiros Atlético, Betim e União e do São Paulo, além do Campinas.

O Atlético tem reforços importantes para a disputa da Taça BH. O volante Fransérgio e o atacante Marcelo foram chamados para a disputa da Taça BH. A equipe comandada por Marquinhos Santos tem ainda o goleiro Santos, o zagueiro Bruno Costa e os meias Lucas Sotero e Willian, titulares na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo desse ano.

Jogos do Atlético na primeira fase

O grupo do Atlético, Chave A, tem como sede Itabirito. Portanto, a maioria dos jogos são disputados na cidade. Porém, o Rubro-Negro terá de fazer duas viagens durante a primeira fase. Uma para Santa Luzia, a cerca de 90 km de Itabirito, para jogar contra o São Paulo. A outra é para a capital Belo Horizonte, onde o Furacão enfrenta o Atlético-MG no Mineirão.

14/07 – 18h00 – Atlético x Campinas – Estádio Alberto Soares (Itabirito)
17/07 – 20h00 – Atlético x São Paulo – Estádio Frimisa (Santa Luzia)
19/07 – 11h30 – Atlético x Betim – Estádio Alberto Soares (Itabirito)
21/07 – 20h00 – Atlético x União – – Estádio Alberto Soares (Itabirito)
23/07 – 18h00 – Atlético x Atlético-MG – Mineirão (Belo Horizonte)

Atlético é bicampeão da Taça BH

O Furacão já conquistou a competição em duas oportunidades. Na primeira, em 1996, o Atlético tinha jogadores como William, Marcelinho e Joílson no elenco. Na decisão, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro.

Em 2006, o Rubro-Negro venceu todos os jogos que disputou, inclusive a final contra o Atlético-MG no Mineirão. Vários jogadores que participaram daquele campanha, mais tarde defenderam o time principal do Atlético, como o volante Roberto, o meia Kaio e o atacante Fernando Mineiro. Aquela equipe tinha ainda o zagueiro Rhodolfo e os volantes Chico e Renan Foguinho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…