14 jul 2009 - 11h26

Atlético inicia luta pelo tricampeonato da Taça BH

O Atlético faz hoje a primeira partida pela Taça BH de Futebol Júnior 2009. O Rubro-Negro enfrenta o Campinas, de São Paulo, às 18h, no estádio Alberto Soares, em Itabirito, interior de Minas Gerais.

Na primeira fase, são seis grupos de seis times. Classificam-se para as oitavas de final os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. O Atlético está no grupo dos mineiros Atlético, Betim e União e do São Paulo, além do Campinas.

O Atlético tem reforços importantes para a disputa da Taça BH. O volante Fransérgio e o atacante Marcelo foram chamados para a disputa da Taça BH. A equipe comandada por Marquinhos Santos tem ainda o goleiro Santos, o zagueiro Bruno Costa e os meias Lucas Sotero e Willian, titulares na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo desse ano.

Jogos do Atlético na primeira fase

O grupo do Atlético, Chave A, tem como sede Itabirito. Portanto, a maioria dos jogos são disputados na cidade. Porém, o Rubro-Negro terá de fazer duas viagens durante a primeira fase. Uma para Santa Luzia, a cerca de 90 km de Itabirito, para jogar contra o São Paulo. A outra é para a capital Belo Horizonte, onde o Furacão enfrenta o Atlético-MG no Mineirão.

14/07 – 18h00 – Atlético x Campinas – Estádio Alberto Soares (Itabirito)
17/07 – 20h00 – Atlético x São Paulo – Estádio Frimisa (Santa Luzia)
19/07 – 11h30 – Atlético x Betim – Estádio Alberto Soares (Itabirito)
21/07 – 20h00 – Atlético x União – – Estádio Alberto Soares (Itabirito)
23/07 – 18h00 – Atlético x Atlético-MG – Mineirão (Belo Horizonte)

Atlético é bicampeão da Taça BH

O Furacão já conquistou a competição em duas oportunidades. Na primeira, em 1996, o Atlético tinha jogadores como William, Marcelinho e Joílson no elenco. Na decisão, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro.

Em 2006, o Rubro-Negro venceu todos os jogos que disputou, inclusive a final contra o Atlético-MG no Mineirão. Vários jogadores que participaram daquele campanha, mais tarde defenderam o time principal do Atlético, como o volante Roberto, o meia Kaio e o atacante Fernando Mineiro. Aquela equipe tinha ainda o zagueiro Rhodolfo e os volantes Chico e Renan Foguinho.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…