15 jul 2009 - 19h39

Alex Mineiro diz que ficará no Grêmio até dezembro

A contratação do atacante Alex Mineiro pelo Atlético já virou uma novela. A cada dia, um novo capítulo é escrito; negociações que estavam avançadas recuam e partes que haviam garantido uma posição mudam de ideia. Até esta terça-feira, o acerto estava próximo. Alex faria seu último jogo com a camisa do Grêmio nesta quarta, diante do Coritiba. Houve quem garantisse que as filhas do jogador já teriam sido até matriculadas em uma escola de Curitiba. A esposa de Alex também informou, por meio de mensagem na rede social orkut, que a transferência estava acertada.

Nesta quarta-feira, porém, o negócio parece ter regredido. Em entrevista à Gazeta do Povo, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, disse que decidiu acatar um pedido de seu diretor de futebol e desistiu de negociar Alex Mineiro com o Atlético.

Antes do jogo contra o Coritiba, o próprio Alex Mineiro conversou com a imprensa sobre o assunto. Cauteloso, o jogador disse que cumprirá seu contrato. "Tenho contrato até dezembro e permaneço aí no Grêmio até dezembro", afirmou. "Há bastante tempo o Atlético demonstrou o interesse, até antes mesmo da Libertadores. Houve o interesse do Atlético, mas até o momento nada definido", completou. Nos bastidores, comenta-se que foi o próprio Alex quem procurou o Atlético porque estaria insatisfeito na reserva do Grêmio.

Pressionado pelos repórteres, o atacante deu respostas evasivas sobre a negociação: "A gente está pensando só nesse jogo, jogo difícil, importante, e as negociações eu deixo para os dois clubes"; "Até agora eu não tive nenhuma posição, só o pensamento voltado para o jogo"; "Nada definido, nada acertado ainda, mesmo porque eu ainda tenho jogo daqui a pouco".

Sem desfecho, a negociação ainda deve se arrastar por mais alguns dias. Enquanto isso, a torcida atleticana aguarda impaciente o capítulo final de mais esta novela.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…