15 jul 2009 - 19h39

Alex Mineiro diz que ficará no Grêmio até dezembro

A contratação do atacante Alex Mineiro pelo Atlético já virou uma novela. A cada dia, um novo capítulo é escrito; negociações que estavam avançadas recuam e partes que haviam garantido uma posição mudam de ideia. Até esta terça-feira, o acerto estava próximo. Alex faria seu último jogo com a camisa do Grêmio nesta quarta, diante do Coritiba. Houve quem garantisse que as filhas do jogador já teriam sido até matriculadas em uma escola de Curitiba. A esposa de Alex também informou, por meio de mensagem na rede social orkut, que a transferência estava acertada.

Nesta quarta-feira, porém, o negócio parece ter regredido. Em entrevista à Gazeta do Povo, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, disse que decidiu acatar um pedido de seu diretor de futebol e desistiu de negociar Alex Mineiro com o Atlético.

Antes do jogo contra o Coritiba, o próprio Alex Mineiro conversou com a imprensa sobre o assunto. Cauteloso, o jogador disse que cumprirá seu contrato. "Tenho contrato até dezembro e permaneço aí no Grêmio até dezembro", afirmou. "Há bastante tempo o Atlético demonstrou o interesse, até antes mesmo da Libertadores. Houve o interesse do Atlético, mas até o momento nada definido", completou. Nos bastidores, comenta-se que foi o próprio Alex quem procurou o Atlético porque estaria insatisfeito na reserva do Grêmio.

Pressionado pelos repórteres, o atacante deu respostas evasivas sobre a negociação: "A gente está pensando só nesse jogo, jogo difícil, importante, e as negociações eu deixo para os dois clubes"; "Até agora eu não tive nenhuma posição, só o pensamento voltado para o jogo"; "Nada definido, nada acertado ainda, mesmo porque eu ainda tenho jogo daqui a pouco".

Sem desfecho, a negociação ainda deve se arrastar por mais alguns dias. Enquanto isso, a torcida atleticana aguarda impaciente o capítulo final de mais esta novela.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…