15 jul 2009 - 13h05

Embalados, Atlético e Santo André se enfrentam em São Paulo

O Atlético vai até Santo André encarar o time da casa, hoje, 21h, no estádio Bruno José Daniel, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes vêm de vitória na última rodada. Na Arena, o Furacão venceu o Internacional por 3 a 2 e o Santo André, no Engenhão, fez 1 a 0 no Fluminense.

Se conquistar os três pontos, o Atlético passa o Santo André e entra na zona da Sul-Americana. Se perder, o Rubro-Negro pode voltar para a zona do rebaixamento.

Porém, o Furacão tem problemas para a partida. O lateral-direita Raul, além de suspenso, foi convocado para a Seleção Sub-20. Nei, que entrou no 2° tempo contra o Colorado, pode ser o substituto. O lateral comentou a possibilidade de voltar a ser titular depois de mais de 11 meses. "Se eu começar jogando, pode ter certeza que vontade nunca faltou e não vai faltar agora. Vamos dar continuidade ao trabalho do Raul", afirmou o Nei.

O zagueiro Antonio Carlos sente dores no tornozelo direito e também está fora. Com isso, Rhodolfo e Rafael Santos devem permanecer como a dupla de zaga. O atacante Wallyson, que sentiu fadiga muscular pós-jogo nas duas pernas, também não enfrenta o Santo André. Rafael Moura, que cumpriu suspensão contra o Inter, volta ao time.

Santo André com apenas um desfalque

A equipe comandada por Sérgio Guedes tem apenas uma baixa. O zagueiro Cesinha recebeu o 3° cartão amarelo contra o Fluminense e cumpre a suspensão automática. Com isso, Dininho deve formar a dupla de zaga com Marcel. Outra opção seria o zagueiro Vinícius Orlando.

O Santo André que enfrenta o Furacão tem média de idade de 28,9 anos, com destaque para o volante Fernando, de 42 anos. A equipe conta com outros atletas experientes, como o lateral Gustavo Nery e o meia Marcelinho Carioca. O artilheiro do Santo André é o atacante Nunes, com três gols.

Campeonato Brasileiro – (15/07/09) – Santo André x Atlético
L: Bruno José Daniel; H: 21h00; A: Célio Amorim (SC).

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Dininho (Vinícius Orlando), Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Elvis e Marcelinho Carioca; Antônio Flávio e Nunca. T: Sérgio Guedes.

ATLÉTICO: Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Marcinho e Paulo Baier; Wesley e Rafael Moura. T: Waldemar Lemos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…