O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 jul 2009 - 8h05

Merecemos alegrias, mais alegrias

A vitória contra o Internacional reacendeu a chama da esperança de termos um time de machos, valente e competente, com o elenco do nosso Atlético Paranaense.

Deus deve ser atleticano, ao providencar a contusão de um zagueiro e a suspensão de um atacante, que levou o treinador a escalar o time num 4-4-2, com dois foguetes no ataque e com um meio-de-campo que engoliu o do Inter.

Vimos um time diferente, do que vínhamos vendo. Combativo, criativo, ousado, macho, marcador, comendo grama e disputando até bolas perdidas.

O 3×2 não retratou nossa superioridade.

Só ficou a impressão de que ainda precisamos de um grande goleiro, que inspire total confiança ao time e à torcida. Alguns podem não gostar, mas foi por causa dos corneta que o ótimo Diego foi embora. Um goleiraço, líder de equipe, que foi crucificado injustamente, por parte da torcida e da Imprensa, que o taxou de mão-de-pau.

Sacanagem e rótulo injusto. Citem um goleiro que segura todas! Todos espalmam, porque as novas bolas são leves e mais rápidas. Mas quem nunca jogou no gol não entende nada disso e cria rótulos.

Voltando ao time. Parece que Deus resolveu dormir um pouco e o nosso treinador aproveitou para dar um descanso ao jovem e brilhante Wallyson para trazer de volta o atacante que estava suspenso – e que não é um agregador, muito menos um jogador de equipe. Joga pra ele, se joga.

Se o Wallyson não pode mesmo jogar, preferia ir com o Patrick ao lado do Wesley. Com o Moura, arriscamos jogar 90 minutos com um jogador a menos na equipe. Tomara que eu morda a língua ou os dois dedos que digitam este texto.

Penso que o novo diretor de futebol já está mostrando serviço, o profissional Bolicenho, assim como o preparador físico Riva, que já fez nosso time voar e ser campeão brasileiro a toda potência física.

Não quero me iludir.

Sei que o jogo como o São José não vai ser fácil, mas, convenhamos, com a nossa estrutura, preparo, recursos e elenco, não deveríamos temer o S. José.

Mas tememos, porque ainda não temos confiança total no nosso treinador e no nosso time.

E só tem um jeito de nos convencer.

Vencendo hoje no interior paulista e domingo, na Arena, contra o nossos mais tradicionais rivais. De preferência, devolvendo aqueles 4×0 do Paranaense com juros e correção.

Nossa torcida merece mais alegrias.

Porque nos últimos três anos sofremos demais.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…