15 jul 2009 - 10h27

Por 18 milhões de euros, Michel Bastos vai para o Lyon

O lateral-esquerda Michel Bastos, que jogou pelo Atlético em 2003 e 2006, trocou de time na França. Ele deixou o Lille para jogar pelo Lyon, uma das maiores potências do país. O Lyon pagará 18 milhões de euros para contar com o ex-atleticano, que agora atua no meio-campo e terá a responsabilidade de substituir o ídolo Juninho Pernambucano.

Depois de se sagrar heptacampeão francês entre as temporadas 2002 e 2008, o Lyon perdeu o título no último ano – a taça ficou com o Bordeaux. Michel Bastos será o terceiro brasileiro do elenco, ao lado do zagueiro Cris e do meia Éderson.

Revelado pelo Pelotas, Michel Bastos foi contratado pelo Feyenoord, da Holanda, quando tinha apenas 18 anos. Ele chegou ao Atlético em 2003, envolvido na negociação do também lateral-esquerda Jean, formado no CT do Caju. O jogador não se firmou no Atlético e acabou sendo emprestado ao Grêmio e ao Figueirense. No time de Florianópolis, reencontrou o bom futebol e foi um dos melhores jogadores do Brasileirão 2005.

Voltou ao Atlético em 2006, mas permaneceu apenas seis meses no clube. Em junho daquele ano, foi negociado com o Lille por 3 milhões de euros. Brilhou com a camisa do clube francês e tornou-se um dos jogadores mais desejados dos grandes times do país. Três anos depois, seu valor sextuplicou.

A notícia da transferência de Michel Bastos para o Lyon é a principal das páginas de esportes dos jornais franceses nesta semana. O jogador assinará um contrato de quatro anos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…